fbpx
Globo

Globo celebra 50º aniversário

Evoluçao Logo Globo Globo Celebra 50º Aniversário

Evoluçao Logo Globo

Dia 26 de abril de 1965, foi fundada no Brasil, por Roberto Marinho, a Rede Globo e cedo mostrou ser uma das maiores produtoras de ficção do mundo, particularmente do género telenovela e séries. Gabriela, Irmãos Coragem, Dancin’ Days, Roque Santeiro, Selva de Pedra, Tieta, Renascer, O Rei do Gado, Torre de Babel, entre muitas outras novelas permitiram à Globo consolidar a sua posição de produtora de ficção.

Atores, produtores, apresentadores, jornalistas, realizadores, técnicos, centenas de profissionais trabalharam na Globo durante estas cinco décadas e trabalham diariamente para que se exibam os conteúdos da emissora não só no Brasil, mas nos quatro cantos do mundo, com presença em inúmeros países mundiais – em Portugal existe o canal Globo Premium e o canal Globo, exclusivo NOS.

Nestes 50 anos a Globo mantém-se como a estação líder no Brasil e como uma das principais exportadoras de conteúdos televisivos do mundo, com as suas produções a serem transmitidas atualmente na SIC e, anteriormente, na RTP. Hoje assinalou uma das datas mais significativas da sua história.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>