fbpx
Globo

Globo assinala Dia da Mulher com programação especial

3 Joia Rara Globo Atelevisao Globo Assinala Dia Da Mulher Com Programação Especial

3-Joia-Rara-Globo-Atelevisao

No fim de semana em que se assinala o Dia da Mulher a Globo terá uma emissão especial, onde alguns dos mais emblemáticos programas da grelha vão celebrar esta data.

Na programação do canal Globo Premium, as mulheres vão ocupar as bancadas dos telejornais no dia 7 de Março: o Jornal Nacional será apresentado por Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg e o Jornal Hoje, será comandando por Monalisa Perrone, e apresentará uma reportagem sobre mulheres que se superaram e conseguiram mudar seus destinos e também os de outras pessoas.

O Caldeirão do Huck – que vai para o ar no canal Globo Premium dia 7 de Março às 13h05 e no canal Globo dia 8 pelas 17h10 – presta homenagem a este dia com uma bela história de amor entre mãe e filha: sabendo que a filha não podia engravidar, uma avó oferece-se para gerar o seu próprio neto. Para conhecê-las de perto, Luciano Huck vai à Criciúma, Santa Catarina, e apresenta Nivalda, de 55 anos, e a sua filha Gleice, de 31. Durante o programa, o apresentador descobre que Nivalda é fã de Ana Maria Braga. Assim, o programa especial, além de acompanhar o emocionante momento do parto do pequeno Arthur, traz Nivalda ao Caldeirão e promove o tão sonhado encontro com a apresentadora do Mais Você.

Para a noite de sábado, dia 7, Serginho Groisman prepara um Altas Horas especialmente para as mulheres. As convidadas são Nathalia Dill, Alice Braga e a modelo Marcelle Bittar. Para embalar o programa e comemorar a data, Chitãozinho & Xororó cantam com Paula Fernandes, MC Ludmilla e Zélia Duncan. Entre os sucessos escolhidos, estão o clássico «Evidências» e a canção «Pegando Lágrimas», escrita pela dupla sertaneja para a cantora Paula Fernandes. O programa é exibido na Globo Premium no Sábado, dia 7, às 22h15.

No domingo, o Esquenta organiza uma roda de samba especial só de mulheres e recebe uma equipa de peso. Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Eliana de Lima e Hellen Caroline cantam grandes clássicos no programa e mostram que samba também é território feminino. Ainda na atração, a funkeira Tati Quebra-Barraco relembra os seus sucessos e Sophie Charlotte conta um pouco sobre a sua personagem na nova novela Babilônia. Regina Casé recebe também o grupo Maracatu Feminino Coração Nazareno, de Nazaré da Mata, em Pernambuco, único do género no Brasil formado exclusivamente por mulheres. Criado há 11 anos, o projeto surge no Esquenta e mostra a força feminina nesta importante manifestação cultural. A não perder no Domingo às 14h10 na Globo Premium.

Também o Estrelas terá uma emissão especial no âmbito do Dia Internacional da Mulher. O programa  conta com a presença de três atrizes queridas do público. A mineira Mariana Rios prova que, além da dramaturgia e do canto, possui outros talentos, como a música. Fernanda Rodrigues que regressa à representação como a arquiteta Virgínia em Sete Vidas, leva a filha Luísa, de cinco anos, para visitar pela primeira vez o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado. Já o Sabores apresenta uma situação divertida. A atriz Camila Pitanga será aprendiz da chef carioca Kátia Barbosa, conhecida por Katita, famosa por criar a receita dos já tradicionais bolinhos de feijoada, além da culinária com forte expoente brasileiro. Ao lado de Angélica, Camila Pitanga segue as orientações e ajuda nos preparativos de um apetitoso arroz de rabada. Entre acertos e pequenas confusões gastronómicas, com direito até a uma panela queimada, a artista garante não dececionar em pelo menos um aspecto do universo culinário. «Sou ótima de boca! Adoro comer», afirma, em tom de brincadeira.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News