fbpx

Filomena Cautela recebe Alexandre Borges

Diana Casanova
2 min leitura

Alexandre Borges Filomena Cautela

Alexandre Borges é o convidado especial do «Cá Estamos» de hoje. O ator conversa com Filomena Cautela sobre o mulherengo Cadinho, personagem que interpreta na novela «Avenida Brasil», que se encontra em exibição na SIC. Além disso, o ator fala também sobre «Poema Bar», um recital em homenagem à obra de Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes, que esteve em exibição na Fundação José Saramago, nos dias 18 e 19 de dezembro.

«O “Poema Bar” é um espetáculo informal de piano, poesia e música. Foi uma ideia que nasceu há cerca de dois anos, quando o pianista português João Vasco me ligou e me disse que gostava de fazer algo que envolvesse música e poesia. Eu achei a ideia maravilhosa. Escolhi os poemas e assim nasceu “Poema Bar”», recorda Alexandre Borges. «Vinicius e Pessoa são ambos boémios, encontram-se na noite, e ambos falam do quotidiano, das decepções, do não ter medo de viver. É a conjugação perfeita», diz o ator sobre o espetáculo que o traz ao nosso país.

Sobre a sua personagem em «Avenida Brasil», Alexandre Borges conta que foi um trabalho muito intenso, mas muito interessante. «O Cadinho tem três mulheres, mas ama todas elas. Tem necessidade de estar com elas.», é aquilo que o ator percecionada da sua personagem da novela que tem vindo a fazer sucesso. E o principal fator de sucesso, de acordo com a opinião de Alexandres Borges, «É, sem dúvida, o público que faz o sucesso desta novela». Contudo, o ator também não tem dúvidas que «o texto é muito dinâmico, o elenco é maravilhoso e o humor é brilhante».

Recorde-se que o «Cá Estamos» é um magazine cultural que apresenta o melhor que se faz no Brasil e em Portugal, sendo apresentado por Filomena Cautela e com transmissão no novo canal exclusivo da ZON, Globo, todos os sábados, pelas 15h. Alexandre Borges é o convidado desta tarde.

Redatora e cronista