Globo

Ficção da TV Globo destaca-se nos nomeados ao Emmy Internacional

International Emmy AwardsEste ano realiza-se o 41.º Emmy Internacional e os nomeados foram dados a conhecer hoje, durante a Mipcom, feira dedicada ao mercado televisivo que ocorre em Cannes, na França. A TV Globo assegura nomeações nas categorias de Melhor Telenovela, Melhor Série de Comédia, Melhor Série Dramática e, ainda, vê uma atriz nomeada para Melhor Atriz devido a uma produção da estação.

Depois de em 2009 ter vencido, na categoria Telenovela, a estatueta dourada com Caminho das Índias, de em 2011 ter partilhado o prémio com a SIC devido à vitória da co-produção Laços de Sangue e de, no ano passado, ter voltado a vencer com O Astro, a TV Globo vê nomeadas, este ano, duas novelas da estação. A «novela das nove» Avenida Brasil, bem como a «novela das seis» Lado a Lado, são as duas produções que, este ano, concorrem com 30 Vies do Canadá e Windeck de Angola naquela categoria.

Na categoria de Melhor Série de Comédia, estatueta que a TV Globo venceu no ano passado com A Mulher Invisível, está nomeada, este ano, Como Aproveitar o Fim do Mundo, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado. Esta produção pode ser vista em Portugal, atualmente, no canal Globo, exclusivo ZON. Já na categoria de Melhor Série Dramática está nomeada O Brado Retumbante de Euclydes Marinho. Como Melhor Atriz está nomeada Fernanda Montenegro, devido a Doce de Mãe, especial exibido no fim de ano da TV Globo onde interpretou Dona Picucha.

Os vencedores vão ser anunciados no dia 25 de novembro. A cerimónia de entrega do Emmy Internacional acontecerá numa Gala a ser realizada no Hotel Hilton, em Nova Iorque.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News