fbpx
Globo

Fernando Meirelles é o convidado de Marília Gabriela

O convidado de hoje de «Marília Gabriela Entrevista» é o cineasta Fernando Meirelles. Nos últimos dez anos Fernando Meirelles tornou-se num reconhecido diretor e produtor de filmes premiados e distribuídos a nível mundial. Depois dos sucessos «Cidade de Deus», «O Fiel Jardineiro» e «Ensaio Sobre Cegueira», o realizador está de volta ao cinema com o filme «360».

Este «360» teve a sua primeira exibição no Brasil, na abertura da 40ª edição do Festival de Gramado. O filme que já foi visto em vários festivais europeus, não recebeu críticas muito satisfatórias. Para Meirelles, isso não significa que o filme não seja bem aceite pelo público. Afirmou ainda que teve receio da estreia em Londres, pois sabia que as pessoas esperavam uma bomba dramática: “Não é uma bomba, é um filme bombom” afirmou.

Sobre a adaptação cinematográfica da obra de José Saramago, que contou com Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga e Gael García Bernal no elenco, Fernando Meirelles definiu-a como um desafio. “Com atores que não podiam ver no filme, não existia troca de olhares e ponto de vista”. O realizador assumiu ainda que tirou um peso das costas, quando ao assistir à produção, Saramago emocionou-se.

Sobre o filme «Cidade de Deus», Fernando Meirelles assume que os “Meus outros filmes não tinham o mesmo fôlego mesmo. Para ele, usei os meus vinte anos de experiência. Entrei com toda a empolgação”. Admitiu ainda que não vê os seus filmes depois de concluídos. “Acho insuportável, não aguento mais”.

O programa vai ser transmitido esta noite, às 22h10, na TV Globo Portugal. A não perde.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News