fbpx

Fernanda Montenegro é a convidada de hoje do «Programa do Jô»

Diana Casanova
2 min leitura

Fernanda-Montenegro-41-Emmy

O Programa do Jô de hoje é dedicado a Fernanda Montenegro. Ao pisar o estúdio a atriz é aplaudida de pé pela plateia e, a pedido de Jô Soares, o sexteto toca a música «Luzes da Ribalta». Emocionada, a veterana atriz diz ao anfitrião que a canção a fez lembrar amigos e parceiros de trabalho que já partiram, e completa: «Há anos a gente se assiste, Jô. Nós nos conhecemos há 55 anos! Me deu um negócio ao entrar aqui…», diz comovida.

Ao longo da conversa, Jô Soares relembra momentos da carreira de Fernanda Montenegro no teatro, TV, cinema e a conquista do Emmy. A atriz fala da censura na Ditatura Militar e da dificuldade que era fazer teatro naquela época: «Hoje em dia é impossível para vocês entenderem o que a gente passava», conta. Fernanda Torres participa no programa e conta que a mãe é uma «operária», pois está sempre a trabalhar. Fernanda Montenegro diverte-se, mas questiona: «Eu tenho sorte porque sempre caem boas coisas em minhas mãos. Se tenho fôlego e a opção de bons trabalhos, você acha que dá para jogar fora?».

A atriz é ainda surpreendida quando Francisco Cuoco surge no ecrã para homenagear a amiga. Os dois já contracenaram em peças de teatro, TV e atualmente estão em Dona Picucha. Esta entrevista será emitida esta noite, no canal Premium da Globo, a partir das 21h50.

Redatora e cronista