fbpx

Fafá de Belém canta sonoridades portuguesas no «Estrelas»

Diana Casanova
3 min leitura

Estrelas_Fafá De Belém

Esta tarde, a cantora Fafá de Belém vai dançar o «Vira» no Estrelas. Muito animada, Fafá de Belém canta a tradicional canção «Uma Casa Portuguesa» e, juntamente com Angélica, faz uma aula de dança portuguesa com direito a xaile, mãos para o ar e pés no chão a marcar o compasso. Diante da bela performance, a cantora é simbolicamente coroada Miss Portugal por Angélica.

A conversa passa depois para a paixão de Fafá de Belém pelo país: «Portugal é meu canto de descanso, meu refúgio», declara, encantada. Ela conta que o Benfica ganhou o seu coração no frágil momento da volta de Portugal para o Brasil após o falecimento de seu pai. «Nesse dia, Portugal me enrolou numa bandeira do Benfica, me carregou no colo e cuidou de mim», diz ela sobre quando viu pela primeira vez os adeptos do Benfica a cantar a sua música «Vermelho» em frente ao Estádio da Luz.

A comemorar 20 anos de casamento, Lilia Cabral também conversa com Angélica e celebra o significado dos anos vividos ao lado do marido, Ivan. «Bodas de Porcelana? Eu não podia estar em comemoração melhor. Se tem uma coisa que eu gosto é porcelana!», celebra. «Sou descendente de portugueses e italianos, imagina o que era minha casa: cheia de vasinhos, pinturinhas…», completa a atriz. Para presentear o marido, ela aprende a desenhar na louça e pinta um prato com dedicatória para seu «eterno namorado», enquanto Angélica decora a sua porcelana com uma flor para o seu marido, Luciano Huck. Lilia Cabral conta que maturidade, confiança e amizade são fundamentais para manter um relacionamento. «Quando se está no mesmo compasso e na mesma direção que o companheiro, as coisas tendem à aproximação», explica a atriz.

Já a rubrica Sabores conta com o melhor da cozinha nordestina. A atriz pernambucana Fabiana Karla prepara um delicioso pequeno almoço típico do Nordeste, com tudo a que tem direito: tapioca, cuscuz doce e salgado e cartola, uma sobremesa de banana com queijo-manteiga. «A gente deve tomar café da manhã como uma rainha, almoçar como uma princesa e jantar como um plebeu. Mas no Nordeste isso não funciona, porque a gente come bastante no jantar também», brinca, enquanto mostra para Angélica que está equipada com a própria cuscuzeira para preparar as receitas.

O Estrelas é transmitido todos os sábados às 16h05, no canal Globo, exclusivo na grelha da ZON.

Redatora e cronista