fbpx
Globo

«Esporte Espetacular» acompanha visita de Pelé à casa onde nasceu

Pelé «Esporte Espetacular» Acompanha Visita De Pelé À Casa Onde Nasceu

Pelé «Esporte Espetacular» Acompanha Visita De Pelé À Casa Onde NasceuO próximo «Esporte Espetacular» desembarca em Três Corações, em Minas Gerais, para acompanhar a visita do Rei Pelé à casa onde nasceu e morou até os três anos de idade. Apesar da casa original ter sido demolida na década de 70, uma réplica foi reconstruída com base nas memórias da mãe e de um tio do ídolo e agora está aberta ao público para visita.

Depois de 25 anos, Pelé volta à cidade com a sua família, onde é recebido por milhares de fãs conterrâneos, exclusivamente para ver como ficou a reconstrução da sua casa. O repórter Renato Ribeiro acompanha-o e regista a emoção do Rei do Futebol quando ele percebe que a jabuticabeira, principal memória que guarda desta casa, continua de pé no quintal. Pelé apresenta a casa aos filhos e netos, canta uma música composta por ele especialmente para a cidade onde nasceu e visita o Parque Municipal João Ramos do Nascimento, onde há uma estátua dele com o pai, que dá nome ao parque.

No programa, o repórter Guilherme Roseguini relembra uma data triste, mas relevante para o desporto mundial: o atentado terrorista às Olimpíadas de Munique, na Alemanha, que ficou conhecido como «Setembro Negro» e que completa 40 anos este mês. Mais do que lembrar o ataque que resultou em 18 mortes através do depoimento de um ex-atleta israelita sobrevivente, o «Esporte Espetacular» mostra as consequências deste atentado para as Olimpíadas seguintes, inclusive para a que acontecerá no Rio de Janeiro daqui a quatro anos. Por causa dele, nos últimos 40 anos os gastos com segurança e policiamento nesses grandes eventos cresceu vertiginosamente e o Brasil será o próximo a pagar essa conta.

Em contrapartida, o «Esporte Espetacular» traz um assunto cheio de esperança do repórter Régis Rösing, que conta a história de algumas famílias que deram um novo rumo à vida dos seus filhos que sofrem de autismo, depois de assistir a uma reportagem sobre crianças que se desenvolvem através do desporto, exibida em dezembro de 2010. O autismo é uma disfunção que afeta a capacidade motora de comunicação e relacionamento e atinge uma a cada cem crianças que nascem no Brasil.

«Esporte Espetacular» vai amanhã, dia 30, para o ar, às 15:10, na TV Globo Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News