fbpx

Dividido entre Portugal e o Brasil, Aguinaldo Silva escreve nova novela da Globo

Kátia Martins
2 min leitura

Aguinaldo Silva, um dos autores de maior sucesso da TV Globo, já começou a escrever a sua próxima novela, intitulada O Sétimo Guardião, cujos primeiros episódios são desenvolvidos em Lisboa, uma cidade que o faz estar dividido entre os dois lados do Atlântico. É que é proprietário de um apartamento na capital portuguesa, e confessa que Portugal é uma das suas grandes paixões, o que o levou a inaugurar, no ano passado, o restaurante Comendador, em Lisboa. Também possui um hotel de charme em Óbidos, de seu nome Casa das Senhoras Rainhas, onde funciona outro restaurante Comendador, decorado com fotos do proprietário acompanhado de artistas famosos.

Apesar de o seu contrato com a TV Globo ter duração até 2020, o autor não exclui a hipótese de trabalhar cada vez mais em território lusitano e mostra-se disponível para aceitar propostas para colaborar com produtores, realizadores e atores portugueses. Por agora, está empenhado nas gravações de O Sétimo Guardião, que regressa ao mundo rural próximo das suas origens, no interior de Pernambuco, e contará com duas das suas atrizes preferidas: Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa. Está também confirmado o regresso da vilã Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah em Senhora do Destino.

Recorde-se que em 2014, Aguinaldo Silva ganhou um Emmy Internacional com a novela Império e, anteriormente, já tinha vencido esse prémio como supervisor de Laços de Família, da SIC. Foi nessa altura que estabeleceu afinidades com Portugal e, apesar de não existir nenhum documento que comprove, de acordo com a TVMais, o autor acredita «ter descendência portuguesa, tão grande é a empatia» que sente com o país. Aliás, Aguinaldo Silva conseguiu obter a cidadania portuguesa, o que considera ser «uma grande honra».

Redactor.