fbpx
Globo

«Criança Esperança» fez homenagem a Portugal

Mariza «Criança Esperança» Fez Homenagem A Portugal

Mariza «Criança Esperança» Fez Homenagem A PortugalNo passado sábado, dia 18 de agosto o evento «Criança Esperança» reuniu milhares de pessoas, na Arena, situada no Rio de Janeiro. O diretor do núcleo, Wolf Maya, e o diretor-geral, Ulysses Cruz, conceberam um espetáculo que surpreendeu e emocionou o público. O ambiente foi construído a partir de memórias que ajudaram a contar a história da formação da identidade brasileira.

O show foi exibido na TV Globo Portugal e contou com caras bem conhecidas do público. Depois do primeiro momento musical protoganizado por Paula Fernandes, Thiaguinho, Luan Santana e Diogo Nogueira, o ator Renato Aragão surgiu no alto de uma carroça, acompanhado da esposa, Lilian, e da filha, Lívian Aragão. O ator soprou as primeiras velas que comemoraram os 27 anos deste projeto e deu as boas vindas ao público: «Nossa festa vai homenagear o povo brasileiro. Esse povo acolhedor e solidário, formado por tanta gente diferente e que é o responsável pelo sucesso dessa campanha “Criança Esperança”».

África foi a primeira homenageada e contou com a presença de Carlinhos Brown como mestre de cerimónia e um mash up de canções e participações de artistas como Leo Maia, Chico César, Negra Li e Toni Garrido. Toda a beleza africana foi representada pela angolana Leila Lopes, Miss Universo 2011, que saudou o Brasil e felicitou a iniciativa.

Em homenagem a Portugal os cavalos do Beto Carrero World cruzaram o palco e o folclore luso foi relembrado. O momento contou ainda com a participação da cantora Maria Gadú, que interpretou a canção «Tanto Mar», de Chico Buarque. Já o ator Ricardo Pereira recitou um poema de Fernando Pessoa e a fadista portuguesa Mariza cantou «Meu Fado Meu».

Para representar o folclore italiano, a festa invadiu a Arena com todo o canto e alegria do país. Stênio Garcia, Reynaldo Gianechinni e Priscila Fantin participaram na apresentação musical em que o ator Pedro Paulo cantou «La Conzone Di Pinocchio». Durante a atuação, foi erguida uma marionete artesanal gigante do boneco Pinóquio. Um grupo de bailarinos fez também uma apresentação da dança típica Tarantela. Sandy cantou «Per Amore», e Daniel e Luiza Possi interpretaram «Esperança» em português e italiano. O número teve ainda o encontro entre Agnaldo Rayol e Rosana Lamosa com a música «Tormento D’Amore».

O «Criança Esperança» é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a garantia de direitos de crianças e adolescentes. Todos os anos, a campanha mobiliza os brasileiros a doarem recursos, depositados diretamente na conta da UNESCO, que seleciona projetos sociais pelo Brasil. Em 2012, o «Criança Esperança» chegou à sua 27ª edição, apoiando 114 projetos e beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes. As doações podem ser feitas pela internet, através do site www.criancaesperanca.com.br.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News