fbpx
Globo

«Criança Esperança» 2014 angaria mais de 5 milhões de euros

8D7A9524B042Cce944138875590D7B54 «Criança Esperança» 2014 Angaria Mais De 5 Milhões De Euros

Criança Esperança

A 29ª edição da campanha Criança Esperança chegou ao fim no passado domingo, dia 31 de agosto, registando a angariação de mais de R$15 milhões (cerca de 5 milhões de euros). Além de contribuir para transformar a vida de milhares de crianças, adolescentes e jovens, a campanha mais uma vez mobilizou a sociedade em torno dos direitos infantis, além de estimular a cultura de doação e participação no Brasil. Durante quase um mês, inserções de filmes publicitários, matérias jornalísticas e ações especiais promoveram uma grande corrente de solidariedade.

As doações por telefone foram encerradas com o Mesão da Esperança, no Projac, onde durante todo o dia cerca de 30 atores e atletas conversaram com os doadores. Entre os atores que se revezaram a atender as chamadas estavam Débora Nascimento, José Loreto, Klebber Toledo, Grazi Massafera, José de Abreu, Rodrigo Lombardi, Alexandre Borges, Ângela Vieira, Marcio Garcia, Marisa Orth, Edson Celulari, além de atletas como Daiane dos Santos, Tande e Hortência.

Com o tema “Esperança: quem recebe, ganha. E quem doa também”, a campanha – realizada pela Globo e pela UNESCO em parceria com toda a sociedade brasileira – teve início no dia 3 de agosto, com a Corrida e Caminhada Esperança, que reuniu mais de 17 mil atletas e amadores em 16 cidades brasileiras.

Histórias de doadores e beneficiados descobertas pela Central de Atendimento ao Telespetador (CAT) foram a inspiração dos mini documentários que embalaram a campanha deste ano, mostrando encontros emocionantes. As estrelas da Globo também estiveram presentes em todas as fases da campanha. Mais de 40 delas gravaram os filmes publicitários da fase 0500, chamando para a doação. Entre os participantes estavam Renato Aragão, Jô Soares, Angélica, Luciano Huck, Fátima Bernardes, Regina Casé, Xuxa, Grazi Massafera e Adriana Esteves.

O Criança Esperança 2014 também inovou nos media digitais. Para os dispositivos móveis, foi lançada a aplicação “Álbum da Esperança”. O jogo, um álbum virtual com selfies de mais 100 artistas da Globo – como Xuxa, Grazi Massafera, Bruna Marquezine e Fátima Bernardes – foi disponibilizado, gratuitamente, na Apple Store e no Google Play.  Cada um dos integrantes fez uma foto apoiando um dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Em 20 dias foram mais de 120 mil downloads do app. E as fotos dos artistas partilhadas nas suas próprias redes sociais ganharam mais de 1 milhão de “gostos” dos internautas.

Os recursos arrecadados com a campanha deste ano serão direcionados para os projetos beneficiados em 2015. Selecionados conforme edital publicado em maio deste ano, esses projetos estão em fase de seleção pela UNESCO e os vencedores serão conhecidos em setembro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>