fbpx
Globo

«Criança Esperança 2012» celebra formação da identidade brasileira

8D7A9524B042Cce944138875590D7B54 «Criança Esperança 2012» Celebra Formação Da Identidade Brasileira

8D7A9524B042Cce944138875590D7B54 «Criança Esperança 2012» Celebra Formação Da Identidade Brasileira

Com o título «A Esperança é o que nos Move», o «Criança Esperança» de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias. Sob a concepção e direção geral de Ulysses Cruz e a direção de núcleo de Wolf Maya, o espetáculo é realizado pela 27ª vez. Num cenário renovado, o espetáculo promete muitas surpresas, unindo os telespectadores em torno do bem-estar dos mais novos.

Como fio condutor deste espetáculo, está uma família bastante especial, batizada de Família Destino. Representando o povo brasileiro, será liderada por Renato Aragão, que conduzirá uma trupe de saltimbancos.

As atrações musicais – rapsódias – África, Portugal, Itália e Japão serão retratados através de expressões das suas culturas, com elementos de literatura, artes plásticas, dança e teatro, tudo ligado pelas canções que refletem a história de cada local. Guiando o telespectador pela história, estará a voz de Cassia Kiss Magro, que, pelo segundo ano consecutivo, fará a narração do espetáculo. No final, uma grande Babel representará a união de todas as culturas.

Este ano, o espaço da Arena HSBC, no Rio de Janeiro, será dividido em três palcos, permeados com 50 toneladas de areia, numa alusão ao passado. O palco central, onde se apresentarão os destaques musicais do ano, destaca-se por um grande cilindro de luzes e paineis de LED. Nas laterais, chamam a atenção duas enormes torres de ferro bruto com colagens de objetos do cotidiano, duas grandes esculturas por onde circularão atores, acrobatas, bailarinos e cantores. O terceiro palco é reservado à orquestra do espetáculo.

África, Portugal, Itália e Japão

Carlinhos Brown encabeça a homenagem às influências africanas na cultura brasileira. Já a homenagem a Portugal contará com a participação da fadista Mariza, que cantará a música «Meu Fado Meu», acompanhada pelo maestro Jaques Morelenbaum. Numa representação inspirada na Revolução dos Cravos, Maria Gadú interpretará a canção «Tanto Mar», de Chico Buarque, e, por fim, este segmento do espetáculo terá ainda a participação do ator português Ricardo Pereira, conforme havíamos noticiado aqui.

O ponto alto da homenagem ao Japão será o trio formado por Dani Suzuki, Geovanna Tominaga e Fernanda Takai, que cantarão a música «Made In Japan», do Patu Fu. A rapsódia mostrará também o tradicionalismo japonês com o Odori, dança tradicional japonesa, e taikos, instrumento típico do país.

Para representar o folclore italiano, Stênio Garcia, Reynaldo Gianechinni e Priscila Fantin interpretarão personagens que lembrarão novelas de grande sucesso ambientadas no país. A música da rapsódia ficará por conta de Sandy, com a canção «Per Amore», e dos cantores Daniel e Luiza Possi, que cantarão «Esperança».

Brasil em músicas e sucessos

O quarteto Paula Fernandes, Luan Santana, Thiaguinho e Diogo Nogueira abrirão o «Criança Esperança» com a música «Canta Brasil», de Davi Nasser e Alcir Pires Vermelho,  conhecida na voz de Gal Costa. Também Preta Gil se junta a Fiuk e Buchecha para uma atração dedicado às diferenças entre todas as pessoas do mundo, tornando-as únicas.

Estarão presentes no evento ainda Gaby Amarantos, os grupos Revelação, Sorriso Maroto e Bom Gosto, Latino, Xuxa Meneghel, Marieta Severo, Patrícia Poeta, Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Rodrigo Sant’anna, Thalita Carauta, entre outros.

Recorde-se que esta iniciativa visa angariar doações para proteger os mais novos, pelo que poderá também fazer as suas doações através do site www.criancaesperanca.com.br. A não perder, esta noite o espetáculo que será transmitido na TV Globo Portugal a partir das 4h10 da manhã, sendo repetido amanhã a partir das 12h35.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News