fbpx

Conheça a personagem interpretada por Maria João Bastos em «Boogie Oogie»

Diana Casanova
3 min leitura

Diana+Paulo - Créditos Globo_Alex Carvalho

«Sou portuguesa, mas vivo em Londres onde conheci o Paulo. Quando ele recebeu autorização para voltar ao Brasil do exílio, disse-me para ir com ele. Ficámos muito felizes, mas toda essa alegria acabou no dia em que ele encontrou uma vizinha. Percebi de imediato que havia algo entre eles, mas ele negou. Até que eu descobri toda a verdade e o Paulo viu-se obrigado a confessar que tinha vivido um romance com ela. Ele jura que não sente mais nada por ela. Mas, pelo sim pelo não, decidi ficar de olho nela, nos dois…».

Esta é Diana, a personagem interpretada por Maria João Bastos e que vai dar que falar em Boogie Oogie, a próxima novela das 20h do canal Globo, canal 10, exclusivo NOS, que tem estreia marcada para esta noite.

Diana namora com Paulo (Caco Ciocler) e vem da Europa com a expectativa de iniciar uma nova fase no romance com o jornalista. Mas ela vai também abalar as esperanças de Beatriz (Heloísa Périssé), a vizinha com quem Paulo viveu uma história de amor. «Assim que Diana se confrontar com o passado do namorado, vão surgir inúmeros problemas», revela Maria João Bastos. Se as antigas lembranças do relacionamento com Paulo ainda faziam Beatriz suspirar, agora a história vai ganhar outro rumo.

Maria João Bastos revela-se encantada com a história de Boogie Oogie e tece elogios rasgados ao autor Rui Vilhena: «O Rui realmente tem uma forma de contar a história, de construir o enredo, o cruzamento das cenas e das personagens, o gancho de uma cena para outra, que é muito interessante. Que cria muita expetativa para o que vem depois. E para nós, atores, o mais importante, sem dúvida, é o texto. Essa é a nossa primeira ferramenta de trabalho. E quando o texto é bom, o ator está nas nuvens», elogia a atriz.

«Este regresso à Globo está a ser ótimo! Sempre fui muito acarinhada nos cinco anos que morei aqui e agora está a ser igual ou mais ainda», comenta. «Eu tenho tido experiências maravilhosas enquanto atriz, mas costumo dizer que foram os cinco anos mais felizes da minha vida» revela Maria João Bastos, entusiasmada.

Redatora e cronista