fbpx

Conheça a história de «Em Família»

Diana Casanova
3 min leitura
Imagem: Globo
Imagem: Globo

A nova novela de Manoel Carlos que irá substituir Amor à Vida está já a ser preparada a todo o vapor. Embora estreia apenas em 2013 no Brasil, já se conhece o enredo central da novela das nove da Globo.

Entre os temas abordados nesta produção estão a questão da homossexualidade, a doença de Parkinson e a partilha de interesses amorosos entre mãe e filha, temas centrais na sociedade atual e que confirmam o autor como procurando temas atuais e polémicos.

Conheça então a sinopse da novela que estreia em fevereiro do próximo ano e cujo elenco está também já definido.

Duas vidas unidas pelos mais fortes laços: o amor e a família. E também marcadas pelos mais desonrados sentimentos: ciúme, culpa e inveja. Uma história de encontros e desencontros que atam e desatam os corações e as vidas dos primos Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz). Ele é um jovem talentoso consumido por um amor que se torna uma obsessão pela prima, que é potencializada quando o amigo Virgílio (Humberto Martins) se aproxima dela. Helena sabe que é amada e desejada e, talvez por isso, seja inconsequente em relação ao que seu primo sente.

Uma trama onde não existem vilões ou mocinhos, mas pessoas que erram, amam e perdoam. Manoel Carlos escreve uma crónica da vida real, onde as certezas e as incertezas do coração são constantemente colocadas em prova. Com três fases, indo dos anos 1980 até 2014, Em Família conta a história dessa família e desse amor que começa em Goiás e se desenrola vinte anos depois no charmoso bairro do Leblon no Rio de Janeiro, passando por Viena, na Áustria.

Foi no início dos anos 1980, pelas ruas de casas coloniais e ladeiras de pedra da fictícia cidade de Esperança, no interior de Goiás, que Helena conheceu a força do amor e da posse de Laerte. Uma paixão de infância vivida entre as cachoeiras da pequena cidade e os corredores da casa de seus pais, em Goiânia. Uma ligação selada por um pacto de sangue e por um símbolo – a Fênix – de um amor que sempre renasce, não importa o tempo ou os obstáculos que a vida coloque em seus caminhos.

Redatora e cronista