fbpx
Globo

Conheça alguns pormenores de «Guerra dos Sexos»

Guerra Dos Conheça Alguns Pormenores De «Guerra Dos Sexos»

Guerra Dos SexosLeve e divertida. Assim é Guerra dos Sexos, a nova novela das oito da Globo, canal 10 da ZON, que estreia no dia 3 de março.

A novela, da autoria de Sílvio de Abreu e com direção de Jorge Fernando, aborda o eterno conflito entre homens e mulheres e a busca pela superioridade de um sexo sobre o outro. O remake da novela que fez um enorme sucesso em Portugal e no Brasil na década de 80, conta mais uma vez com um elenco de luxo, onde se destacam os protagonistas Tony Ramos e Irene Ravache.

Otávio II (Tony Ramos) e Charlô II (Irene Ravache) são primos, cresceram juntos e tiveram um romance na adolescência, mas o temperamento irascível dos dois transformou esse amor em ódio. Só não imaginavam que os tios Otávio I (Paulo Autran) e Charlô I (Fernanda Montenegro) fossem uni-los novamente por uma herança milionária e uma condição surpreendente: terão de morar na mesma casa e administrar a mesma empresa. A convivência acaba por tornar-se insuportável.

A novela marca ainda o regresso aos ecrãs de Reynaldo Giannecchini, que interpreta Nando, o motorista da família que é igualmente amigo e confidente de Otávio (Tony Ramos). Curiosamente, a atriz Marilu Bueno, que na versão original interpretava a governanta Olívia, volta a integrar o elenco desta nova versão, com o mesmo papel. Fazem ainda parte do elenco Edson Celulari, Mariana Ximenes, Luana Piovani, Paulo Rocha, Glória Pires e Drica Moraes, entre outros.

«A disputa entre os sexos é atemporal. Sentimentos humanos, relações amorosas, esse jogo de emoções… tudo isso é inerente ao ser humano e não fica datado nunca. O que mudam são as formas de contar a história, os personagens que vão evoluindo com o tempo, o ser humano que vai transformando as coisas ao seu redor», refere Jorge Fernando.

«Eu sempre quis reescrever a novela, principalmente pelas ótimas recordações que tenho daquela época», confessa Sílvio de Abreu. Sobre o remake de uma novela tão marcante, o autor salienta que «todos sabem que sou um autor que escreve para o ator. Por isso, tive um grande trabalho em tirar os atores de 1983 da minha cabeça. E pedi a todos os atores que não vissem a primeira versão da novela e para que criassem os seus próprios personagens. E estou muito feliz com o resultado.».

A novela Guerra dos Sexos será transmitida de segunda a domingo, às 20:00, no canal Globo, exclusivo ZON.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News