fbpx

«Como Uma Onda» regressa para a semana a Portugal [com vídeo]

Diana Casanova
3 min leitura

Como Uma Onda

Uma história com sotaque português e as cores fortes do Brasil. Um açoriano que quase morre num oceano de pedras e encontra o seu porto seguro. Um coração partido que, sem esperar, se depara com um novo amor. Assim se apresenta a novela Como Uma Onda, de regresso a Portugal no canal Globo, exclusivo da operadora NOS, a partir de dia 10 de agosto, às 17h.

Da autoria de Walther Negrão e com direção de núcleo de Dennis Carvalho, Como Uma Onda é a primeira novela a ter um protagonista português em toda a história da Globo: Ricardo Pereira, na pele de Daniel Cascaes. A completar o elenco lusitano, Joana Solnado interpreta a sonhadora Almerinda, namorada de Daniel, ao lado de António Reis, seu pai austero e conservador.

A colonização açoriana em África e a imigração portuguesa no Brasil servem de pano de fundo para contar a história de Daniel (Ricardo Pereira), filho de um açoriano que, no passado, se recusou a lutar na guerra colonial. Militar rígido e patriota, Figueiroa (António Reis) não concebe a ideia de ver a sua filha envolvida com um «traidor da pátria» e decide separá-los, enviando o rapaz à força para o Brasil.

Depois de uma série de peripécias, que põem em risco a sua própria vida, Daniel vai para Florianópolis, onde é ajudado pelas irmãs Nina (Alinne Moraes) e Lenita (Mel Lisboa). Com as tradições latentes do arquipélago conservadas pelos inúmeros descendentes da região, a ilha abriga uma comunidade fechada, que procura manter, por saudade e nostalgia, os costumes do outro continente.

É nesse cenário, por vezes familiar, por vezes hostil, que Daniel constrói uma nova vida, numa trama repleta de romance, suspense e ação. Alvo de disputa das duas irmãs, o açoriano viverá um grande amor com Nina, batendo de frente com o vilão Jorge Junqueira (Henri Castelli).

A trama conta ainda com as intepretações de Cauã Reymond, Maria Fernanda Cândido, Herson Capri, Kadu Moliterno, Laura Cardoso, Sérgio Marone, entre outros.

Redatora e cronista