fbpx
Globo

Camila Pitanga é DJ em programa sobre a felicidade

Pedro Bial E Camila Pitanga Camila Pitanga É Dj Em Programa Sobre A Felicidade

Pedro Bial E Camila Pitanga Camila Pitanga É Dj Em Programa Sobre A Felicidade

O «Na Moral» recebe convidados que discutem a “ditadura” da felicidade. Camila Pitanga prepara a banda sonora do dia e opina sobre os assuntos do programa, partilhando com o público o que é ter uma vida feliz. Pedro Bial convida dois participantes, Edson Calil e Julia Porto, pai e filha, a experimentarem diferentes formas para encontrar a felicidade, como técnicas budistas e a psicologia positiva.

Edson é um profissional de sucesso, casado, com boa aparência, mas há 15 anos utiliza medicamentos para se sentir bem. Já a sua filha é ansiosa e insatisfeita, está sempre numa busca pela felicidade. Juntos, eles visitam um templo budista e são recebidos pela monja Isshin que os conduz a exercícios de meditação. De volta ao estúdio, discípulos e mestre falam sobre a experiência. Em seguida, a família experimenta um curso de psicologia positiva, conduzido por Daniela Levy, presidente da APPAL (Associação de Psicologia Positiva da América Latina). Eles concluem o exercício no palco do «Na Moral».

Para falar sobre a utilização de medicamentos no tratamento da tristeza ou depressão, Bial recebe o psiquiatra Nelson Goldenstein. O autor do livro “Ser Feliz hoje – Reflexões sobre o imperativo da felicidade”, João Freire também participa no programa e comenta a pressão social que as pessoas sofrem para parecerem felizes. O apresentador convida a plateia a dizer quantos amigos tem nas redes sociais e levanta a questão da aparente felicidade exibida nesses sites.

A felicidade será, portanto, o mote de mais um «Na Moral», que é exibido esta noite, às 23h10, na TV Globo Portugal. A não perder.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>