fbpx
Globo

Benedito Ruy Barbosa garante que «Meu Pedacinho de Chão» não é um remake

Meu Pedacinho De Chao 532359C40542A Benedito Ruy Barbosa Garante Que «Meu Pedacinho De Chão» Não É Um Remake

Meu-Pedacinho-De-Chao-532359C40542A

Prestes a estrear na televisão brasileira, Meu Pedacinho de Chão havia inicialmente sido apresentada como um remake da novela originalmente exibida em 1971. Contudo, o autor – Benedito Ruy Barbosa – vem agora garantir que «não é um remake».

Numa entrevista divulgada pelo O Planeta TV!, o autor refere: «Eu pensei em fazer um remake, mas quando eu estava começando a trabalhar, pensei assim: é uma oportunidade de eu dizer as coisas que a censura não deixava. E eu pude começar a falar de política, de saúde, de educação. Essa novela não tem nada da outra, só os nomes dos personagens e das localidades».

É em Meu Pedacinho de Chão que Benedito Ruy Barbosa repete a parceria com Luiz Fernando Carvalho. Ambos já tinham trabalhado juntos em Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), obras incontornáveis da teledramaturgia brasileira. «Retomar a parceria com o Luiz Fernando é reviver uma época da minha vida muito importante. Nós fizemos juntos coisas sérias. Mas Renascer foi a obra-prima dele», disse o autor.

Recorde-se que Meu Pedacinho de Chão vai substituir Joia Rara no horário das seis, a partir de dia 7 de abril, na antena da Globo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>