fbpx

Autores e diretores de «Joia Rara» felizes com Emmy

Diana Casanova
2 min leitura
Imagem: Globo
Imagem: Globo
Imagem: Globo

Foi na noite de ontem que foram conhecidos os vencedores dos International Emmys e um dos destaques foi Joia Rara que foi eleita a melhor telenovela. De autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, a novela da Globo recebeu a estatueta da mão da atriz inglesa Erin Richards.

Emocionada, Thelma Guedes celebrou a vitória: «É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento. Escrevemos esta história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que esta mensagem foi tão bem recebida é muito importante».  Duca Rachid também festejou: «Acho que já é uma vitória ficar como finalista deste prémio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais», completou.

Já a diretora Amora Mautner vibrou com o prémio, que representa o mais importante tributo do mercado internacional de televisão. «É uma alegria trabalhar em um texto tão lindo, que pode ser entendido em qualquer língua. Fico orgulhosa de fazer algo no Brasil que tenha uma repercussão internacional», comentou. Na cerimónia estiveram ainda presentes os diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer, e a atriz Paula Burlamaqui.

Recorde-se que Joia Rara está atualmente em exibição no canal Globo, exclusivo NOS, todos os dias, às 20h. Pode ainda (re)ler a entrevista de Bruno Gagliasso, o protagonista, ao A Televisãoaqui.

Redatora e cronista