fbpx
Globo

Atores da Globo debatem coproduções internacionais em Coimbra e em Lisboa

Coloquiointercambioculturalptbr Atores Da Globo Debatem Coproduções Internacionais Em Coimbra E Em Lisboa

Coloquiointercambioculturalptbr Atores Da Globo Debatem Coproduções Internacionais Em Coimbra E Em LisboaLima Duarte, José Wilker, Maria Adelaide Amaral, entre outros, vêm a Portugal para debater as coproduções internacionais na área da teledramaturgia. Na origem da vinda destas personalidades da TV Globo está o «Colóquio Intercâmbio Cultural: Diálogos Brasil-Portugal».

No momento em que se celebra o Ano do Brasil em Portugal e o centenário de Jorge Amado, o Globo Universidade realiza o «Colóquio Intercâmbio Cultural: Diálogos Brasil-Portugal» em Coimbra e Lisboa. Em Coimbra, realizar-se-á a 28 de novembro na Universidade de Coimbra, Polo I, Auditório da Reitoria, das 9:00 às 16:30 e em Lisboa realizar-se-á a 30 de novembro na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Auditório Cardeal Medeiros – Edif. BUJPII, das 9:00 às 16:30.

O evento tem como objetivo promover, entre o público académico e estudantil português, a discussão sobre o processo de adaptação de obras de Jorge Amado para a televisão, em especial «Gabriela». A partir de uma perspetiva multidisciplinar, profissionais da Rede Globo e professores portugueses debaterão, também, questões que envolvem as coproduções internacionais na área de teledramaturgia, apresentando as oportunidades e os desafios na adaptação do conteúdo em outro país.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>