Famosos Globo RTP TVI

Ator português contratado para novela principal da Globo

O Brasil é, cada vez mais, o porto de ‘abrigo’ para atores portugueses. Depois de Ricardo Pereira, Joana de Verona, Pedro Carvalho, Joana Solnado, Paulo Rocha e José Condessa, eis que a Globo aposta em Filipe Duarte. O ator, de 46 anos, é a grande aposta do canal para contracenar com Adriana Esteves em ‘Amor de Mãe’. 

De acordo com o ator, a sua personagem irá viver “um amor puro e verdadeiro”, que irá começar a ser conhecido dos brasileiros a partir de 20 de dezembro, altura em que irá para o ar a sua primeira cena.

“Impressionou-me muito esta estrutura que reúne profissionais do cinema e da televisão num mesmo projeto, além do facto de as cenas serem feitas com apenas uma câmara. Nunca tinha feito nada por aqui nem conhecia alguém da equipa, mas adaptei-me muito rapidamente e foram todos receptivos. A dramaturgia é uma linguagem universal”, sublinhou o ator a um órgão de comunicação social brasileiro.

Filipe Duarte, que se destacou pela interpretação do governador-geral de São Tomé e Príncipe, Luís Bernardo, em ‘Equador’, conta com várias participações em produções quer da RTP como da TVI, sendo a sua carreira bastante voltada para o cinema e teatro.

Recorde-se que o ator é casado com a atriz espanhola Núria Mencia e tem uma filha com oito anos de idade, Antónia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News