fbpx

Após «O Canto da Sereia», Nelson Motta fala dos projetos futuros

A Televisão
2 min leitura

Nelson MottaChegou ontem ao canal Globo a produção O Canto da Sereia, série de quatro episódios que termina na próxima quinta-feira, dia 25 de abril. Nelson Motta, autor desta produção da TV Globo, contou ao A Televisão quais são os seus projetos para o futuro.

«Agora estou-me dedicando mais aos musicais de teatro: depois do espetacular sucesso de Tim Maia, o Musical, há 18 meses em cartaz, mais de 300 mil espctadores, acabo de escrever (com a Patrícia Andrade) o musical sobre Elis Regina, que estreia em outrubro, e agora estou escrevendo Dancin’ Days, que não é sobre a novela, mas sobre a minha discoteca que inspirou Gilberto Braga a escrever a novela e onde apareceram as frenéticas.», contou o autor ao A Televisão, a propósito dos seus atuais projetos. Depois de abraçar vários projetos e após experimentar diferentes formas de escrita, Nelson Motta conta que «Em tudo estão presentes lembranças, memórias, sonhos, frustrações, cada um do seu jeito. Mas onde me coloco mais são nas letras de música: tenho algumas novas em parceria com o Erasmo Carlos.».

A propósito de projetos futuros, Nelson Motta confidenciou que «Para a televisão estou trabalhando com Euclydes Marinho em um seriado, uma comédia rasgada passada em um Spa dirigido por um malandro trambiqueiro.». Depois da obra O Canto da Sereia ter sido adaptada para televisão, o autor gostava que outra obra sua também passasse para o ecrã: «O livro Ao som do mar e à luz do céu profundo, que considero meu melhor livro, e talvez seja feito na televisão ainda este ano ou no ano que vem. É melhor do que O Canto da Sereia», confidenciou.

Siga-me:
Redactor.