fbpx
Globo

Antônio Fagundes revela que foi a quinta escolha para «Renascer»

Antonio Antônio Fagundes Revela Que Foi A Quinta Escolha Para «Renascer»

António Fagundes

Antônio Fagundes fez uma retrospetiva à sua carreira recentemente e contou alguns factos que eram desconhecidos do grande público até aqui. O ator contou que foi a quinta escolha para a novela Renascer (1993).«Fui o quinto a ser chamado. Uns quatro não puderam ou não quiseram antes de mim. Fomos jantar e ele [Benedito Ruy Barbosa] revelou as premissas da novela e a última cena. Terminamos aos prantos no restaurante e topei na hora!».

Esta foi a estreia do ator a trabalhar com Benedito Ruy Barbosa, voltando a trabalhar juntos em mais quatro novelas e minisssérie, entre as quais, O Rei do Gado, novela que está a ser reexibida diariamente no nosso país pelo canal Globo.

Com Gilberto Braga, Antônio Fagundes teve ainda mais parcerias. Uma das novelas que o ator fez questão de protagonizar foi O Dono do Mundo (1992), foi «quase uma reivindicação minha. Falava com o Gilberto: “Faz uma Maria para mim, que eu faço o Mário. Suas personagens femininas são muito fortes. Você diz que não sabe escrever para homem, é só mudar o nome né? Você tem que fazer um personagem para mim!”», contou o ator.

Esta retrospetiva da carreira de Antônio Fagundes foi feita num episódio da série Grandes Atores, uma iniciativa do canal Viva.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News