fbpx

Ambição no centro da história de «Babilônia»

Diana Casanova
2 min leitura

Babilõnia Globo

As gravações de Babilônia já decorrem, quer em Paris, quer no Rio de Janeiro, conforme o A Televisão revelou e a sua história começa agora a ser desvendada. Apesar da sinopse oficial ainda não ter sido divulgada pela Globo, sabe-se agora mais detalhes do enredo principal.

Babilônia será protagonizada por três mulheres, cujo motor principal é a ambição, nas mais variadas facetas. Beatriz (Glória Pires) é uma mulher privilegiada, com sede de poder e que aposta na sua sensualidade para levar a sua avante. Inês (Adriana Esteves) não é tão privilegiada, mas os seus motivos e falta de caráter definem-na, assim como a frustração e obsessão para com a amiga de infância. Regina (Camila Pitanga), por sua vez, é a heroína da trama, que vai tentar provar que consegue alcançar os seus objetivos sem passar por cima de terceiros, refere O Planeta TV!. Simples, humilde, mas ambiciosa para conseguir alcançar os seus sonhos. A vida destas três mulheres cruzar-se-á num crime e na chantagem de Inês a Beatriz, que viverão um renhido jogo de poderes e influências.

A nova novela das nove da Globo vai decorrer, essencialmente, no Rio de Janeiro, na zona do Leme, onde se cruzam as várias classes sociais. Aí se vai explorar a ganância, o poder, a ética e a crítica social, demonstrando o que a ambição pode fazer às pessoas.

Recorde-se que Babilônia tem como data de estreia prevista o mês de março do próximo ano, sendo que a autoria fica a cargo de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

Redatora e cronista