fbpx

Viúvo de Maria João Abreu emociona-se ao recordar partida da atriz: “Um momento tão duro e único”

João Soares participou na emissão especial da SIC de homenagem Maria João Abreu, dois anos após a sua morte.

Pedro Vendeira
2 min leitura

No passado sábado, dia 13 de maio, assinalou-se o segundo aniversário da morte de Maria João Abreu, que faleceu devido a um aneurisma. Neste sentido, a SIC preparou uma emissão especial para homenagear a atriz, que contou com a presença de vários convidados.

João Soares, o viúvo da atriz, esteve presente no programa e foi entrevistado por Andreia Rodrigues e João Paulo Sousa. Durante a conversa, recordou o momento difícil em que a companheira partiu.

É um momento tão duro e tão único que não passa nada pela cabeça. Isto aconteceu comigo, com os filhos, estávamos lá“, começou por dizer, visivelmente emocionado.

“Acho que qualquer pessoa que ame outrem, numa situação daquelas, a única coisa que pede é que aqueles segundos não terminem. Mas é a inevitabilidade da vida e eles terminaram… Eu ainda não sei muito bem o que é o luto“, admitiu João Soares.

“O importante é que respeitemos a memória e o legado da Maria João Abreu, tudo aquilo que ela nos deixou, e não deixar que a inexistência física da João nos impeça de continuar a ser felizes e de continuar a andar para a frente”, afirmou.

Em seguida, o viúvo de Maria João Abreu recordou uma frase que ela costumava dizer com frequência: “‘Amem-se, aproveitem a vida e amanhã logo de vê’“.

Nós agora temos isso dentro de nós e esse ensinamento que ela nos deu permite-nos continuar a viver e a ser felizes. Era isso que ela ia querer“, rematou João Soares.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com