SIC

Visita de António Costa a Cristina Ferreira alvo de muitas críticas

António Costa foi o convidado de honra de Cristina Ferreira no programa da manhã de Carnaval. Além de ter dado a conhecer o seu outro lado, o atual Primeiro Ministro esteve na cozinha a preparar uma cataplana de peixes.

Por entre muitos elogios, a presença do Primeiro Ministro originou também uma série de críticas nas redes sociais e, até, o recém criado Partido Aliança já apontou o dedo à presença de António Costa na manhãs da SIC.

Na página d’O Programa da Cristina, é possível ler, por exemplo, “Reconheço o mérito do seu trabalho [Cristina Ferreira], mas de facto, como cidadã deste país preocupa-me que um primeiro ministro não tenha “tempo” para receber os profissionais de determinada classe profissional, profissionais que estão há duas décadas a aguardar o reconhecimento do seu grau académico e das suas competências, tendo-lhes agora sido imposta uma carreira pior do que a que tinham, retirando lhes todo o seu percurso profissional e tenha “tempo” para fazer uma cataplana de peixe. Para si, terá sido um momento único que compreendo, para mim, foi o descrédito total de alguém em quem um dia confiei e que não mereceu o cargo que ocupou. O seu papel como primeiro ministro era outro. Que nas urnas, os portugueses saibam votar em quem de facto saiba estar, e principalmente seja o primeiro ministro de todos os portugueses e não das audiências e votos fáceis”, escreveu um seguidor.

Um outro internauta comentou que “É carnaval e este senhor em vez de tentar resolver alguma coisa em Portugal vai para um reality show, para dar audiência a um canal de televisão privado. Enfim é o país que temos”. Há ainda quem satirize com o dia escolhido. “Em dia de Carnaval, não podia faltar o 🤡 mor !!”. E quem se lembre dos atos eleitorais que se aproximam “Se não fosse ano de eleições… não punha lá os pés..”, “O Elvas. O Elvas. Eleições há vista. Tenham dó.”.

Além dos espectadores que recorreram às caixas de comentários do programa matinal da SIC, também humoristas e políticos serviram-se das redes sociais para “brincar” com António Costa.

Tiago Dores (ex-Gato Fedorento), por exemplo, recorreu ao seu espaço de opinião no Observador para escrever “O primeiro-ministro pretendia ensinar a fazer cataplana de peixe, mas acabou por dar uma aula de política. Primeiro porque a cataplana é, no fundo, uma geringonça culinária: é uma salganhada de peixes que não têm nada a ver uns com os outros, mas como não havia garoupa suficiente arranjou-se uns mais pequenos para fazer número. Depois porque, ao levar para o programa a mulher, os dois filhos e a nora, António Costa exemplificou na perfeição como funciona o Conselho de Ministros no governo do PS.”.

O comunista Pedro Ventura, por sua vez, partilhou no seu Facebook uma fotografia do Primeiro Ministro a cozinhar com a legenda: “Já só falta o Marcelo Rebelo de Sousa ir lá fazer a famosa Vichyssoise”.

Francisco Mendes da Silva do CDS preferiu trazer para a conversa o prato que Assunção Cristas preparou: “Depois de apagarem os posts sobre Assunção Cristas n’O Programa da Cristina, os Costistas usam o spin de que a cataplana de peixe é melhor prato do que o arroz de atum. É verdade. A cataplana é prato típico do homem que só cozinha uma vez por ano”.

O quadrante mais próximo do PSD optou por brincar com os tachos. A JSD Distrital de Braga adaptou uma imagem do programa para apelar ao “rei dos tachos”, enquanto que Duarte Marques deu uma alfinetada à líder centrista: “Uma coisa é certa, António Costa parece ser melhor cozinheiro do que Assunção Cristas”.

“Para onde foram os socialistas que criticaram Assunção Cristas por ter cozinhado arroz de atum? Costumam dar tanto nas vistas mas hoje não estou a ver nenhum. Estarão escondidos num beco?”, questionou também a página de Facebook O Gato Político.

Já o partido fundado e liderado por Santana Lopes, em nota enviada às redações, recorda a forma como a chamada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, gerou burburinho social, sublinhando que tal não está a acontecer com esta presença. “Cumpre-nos notar que também aqui se notam os dois pesos e duas medidas existentes na sociedade portuguesa: se um Presidente da República telefona para o programa, o país quase ‘vem abaixo’ com um enorme coro de censuras. Se um primeiro-ministro lá vai fazer uma cataplana, o país desfaz-se em cumprimentos elogiosos. Como deve ser bom ser de esquerda!”, escreve o partido.

Veja algumas das publicações aqui:

Já só falta o Marcelo Rebelo de Sousa ir lá fazer a famosa Vichyssoise.

Publiée par Pedro Ventura sur Mardi 5 mars 2019

O melhor momento de Carnaval 2019 vai para:António Costa (O Rei dos Tachos, das Taxas e das Taxinhas). Pena que continuem a faltar os ingredientes principais para a Saúde, Educação e Economia.

Publiée par JSD Distrital de Braga sur Mardi 5 mars 2019

Escrevi um bonito poema para os socialistas.

Publiée par O Gato Politico sur Mardi 5 mars 2019

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Bonifacio PorrasElisa Fernandes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Elisa Fernandes
Visitante
Elisa Fernandes

Quantos comentários ridículos, não há nenhum partido político neste país que não tenha um rabinho de palha, por isso era melhor estarem calados, os políticos tb tem vida pessoal e fazem dela o que lhes apetecer, quanto ao Dr Antonio Costa segundo uma opinião expressa que deveria estar a tratar de repor o que perdeu na carreira, pois mas se calhar graças á TPonto essa pessoa até foi gozar o Carnaval. Têm saudades do tempo antigo? Estiveram melhor? Pois eu não e sem bem o que foi o tempo do Cavaco, quando trabalhava numa EP e ele manteve 10 anos… Read more »

Bonifacio Porras
Visitante
Bonifacio Porras

Realmente há politicos só para ganharem alguns votos fazem figura de parvos e em vez de ganhar votos , perdem.

ATV News