fbpx
SIC

Ups! Pretendente do ‘agricultor’ Francisco Tomé já foi presa por burla ao Estado

Franciscotome E Anasofiavideira Scaled Ups! Pretendente Do 'Agricultor' Francisco Tomé Já Foi Presa Por Burla Ao Estado
Reprodução SIC

Ana Sofia, pretendente de Francisco Tomé no ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ esconde um grande segredo. É que a concorrente foi detida por burla ao Estado.

Segundo a TV Guia, tudo aconteceu em 2014 quando morava em Coimbra. A concorrente foi apanhada pela Polícia Judiciária num esquema de fraude com reforma antecipadas que lesou a Segurança Social em centenas de milhares de euros. Tudo começou quando esta foi promovida a subdiretora do departamento de consultas externas do Hospital dos Covões, em Coimbra.

De acordo com uma fonte próxima do processo judicial, o esquema do processo judicial consistia na promessa de avaliação e aprovação rápida dos pedidos de aposentação antecipada junto dos médicos e da SS.

Para não deixar rasto, não usava os meios informáticos. Em troca, pedia aos futuros reformados uma compensação que consistia no adiantamento de duas pensões de reforma. Foram centenas as pessoas em Coimbra e Viseu que beneficiaram deste sistema.

A candidata, única executante deste esquema de burla, foi apanhada em flagrante e detida preventivamente. Segundo a revista, passou por um período de prisão domiciliária e foi julgada no Tribunal da Comarca de Coimbra onde confessou todos os crimes.

Foi então condenada a um ano de prisão, com pena suspensa, ao pagamento de indemnizações, multas e despesas sociais, e à obrigação de apresentações periódicas, de 15 em 15 dias, na PSP da área da residência.  Depois refugiou-se no campo, em Viseu, com a avó.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News