fbpx

Um ano de Daniel Oliveira e a liderança da SIC: “Deu trabalho. Não foi obra do acaso”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Foi há cerca de um ano, mais precisamente a 2 de julho de 2018, que Daniel Oliveira assumiu a chefia dos programas da SIC, canal que perdia nas audiências para a TVI há mais de 12 anos. Mas não foi preciso muito para tudo mudar. Em apenas 12 meses, a liderança está reposta e o objetivo é manter os bons resultados alcançados até aqui.

Uma das justificações para a mudança de paradigma tem sido apontada como a transferência de Cristina Ferreira da TVI para a SIC. O programa que esta conduzia em Queluz de Baixo, o ‘Você na TV’, ao lado de Manuel Luís Goucha, era líder, mas desde que esta se estreou no novo canal assumiu a liderança e nunca mais a perdeu, catapultando a antiga ‘casa’ para mínimos históricos. Mas há mais…

O público deu preferência não só ao ‘Programa da Cristina’ como também a outras apostas que surgiram no legado de Daniel Oliveira, como ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, de Andreia Rodrigues. A TVI apostou, ao mesmo tempo, em ‘Quem Quer Casar com o meu Filho?’, mas até viria a concluir mais cedo o formato por fracas audiências. O mesmo se viria a passar com ‘Começar do Zero’.

Em entrevista à revista TV Mais, Daniel Oliveira abordou o sucesso de que tem sido alvo. Para ele, “houve um crescimento sustentado, que não foi obra do acaso e deu muito trabalho”, sendo que “manter estes resultados é, também, tão desafiante como chegar até eles”. “Procuramos fazer coisas novas. Queremos continuar a surpreender as pessoas e a melhorar o que temos em antena”, concluiu.