SIC

Um ano de Daniel Oliveira e a liderança da SIC: “Deu trabalho. Não foi obra do acaso”

Instagram

Foi há cerca de um ano, mais precisamente a 2 de julho de 2018, que Daniel Oliveira assumiu a chefia dos programas da SIC, canal que perdia nas audiências para a TVI há mais de 12 anos. Mas não foi preciso muito para tudo mudar. Em apenas 12 meses, a liderança está reposta e o objetivo é manter os bons resultados alcançados até aqui.

Uma das justificações para a mudança de paradigma tem sido apontada como a transferência de Cristina Ferreira da TVI para a SIC. O programa que esta conduzia em Queluz de Baixo, o ‘Você na TV’, ao lado de Manuel Luís Goucha, era líder, mas desde que esta se estreou no novo canal assumiu a liderança e nunca mais a perdeu, catapultando a antiga ‘casa’ para mínimos históricos. Mas há mais…

O público deu preferência não só ao ‘Programa da Cristina’ como também a outras apostas que surgiram no legado de Daniel Oliveira, como ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, de Andreia Rodrigues. A TVI apostou, ao mesmo tempo, em ‘Quem Quer Casar com o meu Filho?’, mas até viria a concluir mais cedo o formato por fracas audiências. O mesmo se viria a passar com ‘Começar do Zero’.

Em entrevista à revista TV Mais, Daniel Oliveira abordou o sucesso de que tem sido alvo. Para ele, “houve um crescimento sustentado, que não foi obra do acaso e deu muito trabalho”, sendo que “manter estes resultados é, também, tão desafiante como chegar até eles”. “Procuramos fazer coisas novas. Queremos continuar a surpreender as pessoas e a melhorar o que temos em antena”, concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
MarianaAna Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ana
Visitante
Ana

Trabalho? Nenhum. Bastou ir buscar um dos rostos mais populares da TVI.

Mariana
Visitante
Mariana

Força e mostrem novidade nos programas pois só os rostos não são suficientes. Bom trabalho traz bons resultados 👌👏👏👏

ATV News