fbpx

TVI perde há 51 meses mas afirma: “Grupo de canais TVI reforça liderança”

A TVI voltou a ficar atrás da SIC, em abril, no campeonato das audiências...

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

A TVI fechou abril com uma média de 14,9% de share, enquanto a SIC conseguiu 15,05%, pelo que a estação de Paço de Arcos passou a somar 51 meses seguidos na liderança.

Apesar da derrota, a Media Capital, entidade que gere a TVI, emitiu um comunicado através do qual refere que o “grupo de canais TVI reforça liderança“.

TVI lidera durante a semana com 15,8% share, contra 15,2% da SIC; no mês do segundo aniversário, Festa é Festa continua a ser a novela mais vista; Queridos Papás lidera no seu horário; Dois às 10 e Goucha dominam no day timeVai ou Racha continua a afirmar-se ao final da tarde; Em Família é o favorito das tardes de sábado; O Triângulo reina nas noites de domingo, com o seu diário a liderar à tarde; CNN Portugal continua a ser o canal de eleição na Informação“, lê-se.

O grupo de canais TVI (quatro canais) confirma a tendência dos últimos meses, liderando destacado com 20,2% share, mais 1,8pp que os seis canais que compõem a SIC. Festa é Festa é a novela mais vista, ao conquistar 836 mil espectadores e um share de 18,1%. Queridos Papás também lidera no seu horário com 662 mil espectadores e Para Sempre continuou a fazer companhia ao final de noite a 484 mil portugueses“, acrescenta.

Ao longo do dia, os portugueses escolheram o Dois às 10 e o Goucha, que dominam no day time em Portugal, com os resultados de 300 mil e 310 mil espectadores, respetivamente. Vai ou Racha vai-se consolidando. No horário das 19h, alcança 594 mil espectadores e um share de 16%, o que revela um resultado muito positivo neste período tão importante do final da tarde de segunda a sexta-feira. Desde a estreia cresceu acima dos 20%“, informa.

Em Família é o programa preferido dos portugueses nas tardes de sábado com 339 mil espectadores. O Triângulo destacou-se dos programas concorrentes, ao obter 730 mil espectadores, sendo o líder das noites de domingo. O Triângulo – Diário lidera à tarde com uma audiência média superior a meio milhão de indivíduos. Na Informação, o Jornal Nacional regista uma audiência média de 732 mil indivíduos e o TVI Jornal obtém 450 mil espectadores“, surge ainda no mesmo texto.

Por fim, este mês foram emitidos dois jogos da Liga dos Campeões, que obtiveram 2,2 milhões de espectadores, em média, e um share de 42,8%. A CNN continua a ser o canal de informação de eleição, reforçando a sua posição com 2,9% de share. Nota para a manutenção dos bons resultados do TVI Ficção com 1,2%. E também para o TVI Reality que em março registou 1,3% de share“, conclui.

Leia também: Daniel Oliveira manda bicada à TVI: “Cai nos resultados totais pelo 2.º mês consecutivo”