fbpx

Tony Carreira fala abertamente sobre o plágio e os 25 milhões de euros

A. Oliveira
2 min leitura
Instagram

O documentário biográfico ‘Tony’ foi o motivo para que o cantor romântico português, Tony Carreira, estivesse à conversa com Cristina Ferreira. Numa conversa previamente gravada, o cantor falou de tudo, sem deixar de lado os casos legais em que se viu envolvido. 

Apesar de sentir necessidade de descansar ao fim de 30 anos na estrada, o músico confidenciou a Cristina Ferreira que um dos principais motivos para ter avançado com a pausa na sua carreira foi o processo judicial relativo ao alegado plágio.

O músico contou que a batalha legal o afetou severamente, sobretudo por saber que não há qualquer tipo de plágio voluntário. Além dessa acusação, também a alegada fuga de Portugal com 25 milhões fez com que tivesse necessidade de abrandar o ritmo.

“A acusação de plágio mexeu muito comigo… Não há plágio voluntário nenhum”, garante, acrescentando de seguida que “Também fui acusado por uma revista [TV7 Dias], a quem meti um processo em tribunal, de fugir de Portugal com 25 milhões de euros. Tu sabes que é impossível ganhar esse dinheiro nesta profissão, impossível”.

Já sobre a pausa, o músico revelou que engordou quatro quilos e que se tem dedicado à família. “Estou mais tempo com os meus pais, com os meu filhos, vou ver os concertos deles. Foram 30 anos muito intensos, maravilhosos mas estava no tempo de parar um bocadinho”, começou por explicar. “Tinha necessidade de renovação, e também um certo cansanço… de um certo mediatismo”, disse.