fbpx

Tomás Santos de ‘Morangos Com Açúcar’ está preso há 11 anos: “Culpo-me a mim mesmo todos os dias…”

Sara Almeida
3 min leitura

Tomás Santos, ex-ator da série ‘Morangos Com Açúcar’, está a cumprir uma pena de prisão de 11 anos.

Tomás Santos, ex-ator da série ‘Morangos Com Açúcar’, esteve a falar com Júlia Pinheiro, no programa ‘Júlia’, onde falou sobre o tráfico de droga e os últimos anos passados na prisão.

“Para mim, era o único caminho possível para tentar equilibrar a situação financeira que tinha na altura. Tinha consciência da gravidade do crime, se calhar não pensei que iria estar tanto tempo envolvido naquilo e nunca pensei que me iria envolver tanto nesse tipo de crime. A minha ideia era: ‘Vou fazer só agora porque preciso. Se pudesse esconder de toda a gente, esconderia”, começou por dizer.

Na altura acabou por ser apanhado em flagrante delito, em 2013, e foi condenado a nove anos de prisão. No entanto, em 2015 voltou a cometer o mesmo erro e ficou com uma pena mais pesada: 11 anos e seis meses.

“Parece que da minha primeira vez, não aprendi a lição que devia ter aprendido […] Não aprendi à primeira, não ganhei o respeito que devia ter ganho perante o sofrimento que eu próprio passei, mas principalmente que causei aos outros. Aí, sim, cometi o maior erro da minha vida”, acrescentou.

Tomas Santos Ator Julia Pinheiro

“Ninguém vive dentro da cadeia. Não é vida nenhuma […] Culpo-me a mim mesmo todos os dias, nestes sete anos. Onze anos e seis meses é uma pena alta, é verdade, mas não é a condenação que eu vou ter, é o sentimento de culpa que eu vou carregar o resto da vida. Isso não tem um limite de anos”, continuou.

Tomás Santos ainda realçou que a prisão lhe mudou a perspetiva de vida: “Eu costumo usar uma frase que digo aos meus filhos que é: ‘O homem que eu fui, o homem que eu sou e o homem que serei são três pessoas totalmente diferentes’. E é verdade”.

Leia também: Tomás Santos, ex-ator da TVI, está a cumprir pena de 11 anos na prisão: “Cometi o maior erro da minha vida”

Relacionado: