fbpx

“Todos choram, menos o Daniel Oliveira. Mas como chorar se já gastou todas as lágrimas?”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Daniel Oliveira foi alvo de análise (e de elogios) por parte de Luís Osório, o autor do “Postal do Dia” da TSF.

Luís Osório, escritor de oito livros e antigo diretor de jornais, escolheu Daniel Oliveira para ser protagonista de um dos seus “Postais do Dia”, na TSF. O autor recordou o passado difícil do diretor de Entretenimento da SIC, que viu a mãe a “prostituir-se para alimentar o vício das drogas duras” e o pai a estar preso, e destacou o modo como ele nunca desistiu de ser alguém na vida.

O Daniel nunca parece ter desistido de si próprio. Quando aos 16 anos escrevia jornais caseiros com folhas A4. Quando apanhava dois autocarros a caminho da SIC para tentar entrevistar as estrelas. Quando fazia esperas a quem passava, quando fez por ser notado, quando pediu uma oportunidade para fazer o que quer que fosse na SIC“, lembrou.

Passaram 25 anos desde o jornal da escola. E o Daniel Oliveira é hoje uma estrela. Um vencedor, alguém que parece ter o Toque de Midas, seja isso o que for. A SIC continua à frente. E ele, no alto dos seus 41 anos, continua a fazer chorar os seus convidados. Um por um, uma por uma, todos e todas choram à sua frente“, salientou.

Todos choram, menos ele. As suas lágrimas nunca foram vistas pelo público. Como poderia chorar, pergunto eu. Como pode chorar alguém que gastou todas as lágrimas numa outra vida?“, completou, deixando no ar a questão.

Leia também: 30 anos SIC. Daniel Oliveira recorda início da carreira: “Já está a valer? 1998, 17 anos”