fbpx

Tiago Teotónio Pereira recorda Nicolau Breyner: “São memórias boas”

Vanessa Jesus
4 min leitura
Instagram

Tiago Teotónio Pereira foi entrevistado, esta segunda-feira, por Júlia Pinheiro. O ator recordou Nicolau Breyner e falou sobre a sua carreira profissional

Tiago Teotónio Pereira começou por recordar a infância com os irmãos e os primos. O ator revelou que ainda hoje às terças e domingos há almoços na casa da avó, algo que gosta muito.

Tinha 12 anos quando os pais se separaram, mas não sofreu com este acontecimento na sua adolescência. “Foi normal, os meus pais dão-se muito bem“, disse Tiago Teotónio Pereira não conteve as lágrimas quando recebeu a mensagem de três grandes amigos.

A mãe acabou por iniciar um relacionamento com Nicolau Breyner, algo que não viu com bons olhos no início. “Não levei muito a bem. Não sei porque era, era medo, proteção…”, afirmou Tiago Teotónio Pereira, revelando que no início até se recusou a conhecer pessoalmente o padrasto.

 “Depois começamo-nos a dar bem“, contou, garantindo que ficaram muito amigos depois. Já estava no teatro antes de ser enteado de Nicolau Breyner. Contudo, quando começou a viver com o ator, começou a acompanhá-lo no teatros e nos estúdios da televisão.

“São memórias boas, ensinou-me mais que tudo a chegar a horas, saber os textos. Toda a gente dizia bem do Nico, diz bem o Nico. O primeiro ensinamento é ver”, afirmou Tiago Teotónio Pereira, explicando que o padrasto não lhe dava formação em casa, mas aprendeu muito a observá-lo e a ver como ele era respeitado.

Não quis falar muito da morte do padrasto, apenas afirmou que foi horrível e um choque. Estava no Brasil quando fez o casting para o ‘Mar Salgado’. Enviou um vídeo e foi informado que não ficou com o papel. Depois, foi a um novo casting na TVI. Surpreendentemente, foi informado que afinal foi aceite nos dois canais.

Optou pelo ‘Mar Salgado’, na SIC, o que lhe valeu um Globo de Ouro, com o ‘Prémio Revelação’. “A partir dai está-me a correr bem a vida”, disse. Atualmente, trabalha na trama ‘A Serra’, onde está muito feliz. “Estou rodeado de talento e divirto-me imenso”, salientou.

Tiago Teotónio Pereira recordou que namorou cinco anos com Filipa Areosa. “Quando nós acabamos, acabamos normalmente, pelas razões que tinham que ser. Não houve nada, não há rancor. Fiquei sozinho…Depois de uma relação de cinco anos faz sentido estar sozinho“, recordou, lembrando que sofreu e teve que fazer luto.

“Agora estou apaixonado de novo. Espero que não acabe. Estamos bem, estou feliz“, disse, referindo-se à namorada Rita Patrocínio, irmã de Carolina Patrocínio.

Nunca escondi que quero ser pai, até porque tenho grande exemplos em casa. Quero tentar ser o pai que o meu pai foi para mim e a minha mãe foi para mim”, referiu, acrescentando que não sabe se é para já.

“Sou rapaz para casar, mas não tenho essa ambição”, respondeu a Júlia Pinheiro, recordando que o casamento envolve muito dinheiro e tem prioridade comprar uma casa. No final do programa foi surpreendido com a presença da irmã, Mónica.

Leia também: Diogo Piçarra encanta fãs com foto amorosa da filha no Dia da Mulher