fbpx
SIC

Tiago Aldeia mostra-se desagradado com o incêndio na Serra da Estrela: “Uma vergonha…”

Tiago Aldeia
Tiago Aldeia/Instagram

O incêndio na Serra da Estrela ficou dominado esta sexta-feira, dia 12 de agosto. Tiago Aldeia deixou um desabafo nas redes sociais.

Tiago Aldeia recorreu à sua conta de Instagram para deixar um desabafo sobre o incêndio da Serra da Estrela, que foi dado como dominado pelas 23:30 de sexta-feira, dia 12 de agosto, segundo a Proteção Civil, e que lavrava desde o dia 06.

“Para os mais distraídos, é como se ardesse mais do que toda a área de Lisboa e Oeiras juntas. E é muito mais do que toda a área do Porto e Matosinhos. É mais do que se ardesse todo o Parque Natural da Serra de Sintra. É muito mais do que se ardesse todo o Parque Natural da Serra da Arrábida. Conseguem ter uma ideia?”, começou por escrever.

“É uma catástrofe o que está a acontecer na Serra da Estrela, na nosso património natural. É incalculável o impacto que isto tem nos animais, nas plantas, na vida daquelas pessoas… é revoltante! Depois de 2017 como pode o país ser incapaz de parar um fogo 6 dias depois? O que falhou? O que está a falhar?”, afirmou.

“E o que se esta a fazer para descobrir como começou o fogo as 3.18h da manhã? A quem interessa isto? O governo diz que não estão reunidos o pressupostos para ativar o mecanismo europeu de proteção civil. Quais serão? Arder a serra inteira? A intolerância persiste, é uma vergonha!!!”, continuou.

Por fim, Tiago Aldeia deixou um agradecimento: “Vale a coragem dos nossos bombeiros, mais uma vez obrigado! 🙏🏻 Mas claramente as forças de combate e prevenção aos incêndios não são suficientes, e deixar arder não é solução! 🤬 Temos de fazer alguma coisa não? Partilhem com os mais distraídos por favor!!”.

Ora veja:

Leia também: Tiago Aldeia pede “ajuda” após roubo de identidade: “Denunciem por favor…”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>