fbpx
SIC

Tiago Aldeia: O início da carreira, a morte da mãe e o amor pela família

Tiago Aldeia Sic

Tiago Aldeia foi entrevistado por Júlia Pinheiro, esta quinta-feira, e recordou não só o seu percurso profissional, como alguns momentos difíceis da sua vida pessoal.

Patrões Fora: 

‘Patrões Fora’ é um dos seus atuais projetos na SIC. Tiago Aldeia revelou que tem feito testes à Covid-19 diariamente para continuar a trabalhar em televisão com segurança.

Ao projeto, não poupa nos elogios à sitcom. “É muito disparatada que é o que é preciso neste momento“, disse Tiago Aldeia, revelando que se divertem imenso e que o feedback do público tem sido muito bom.

O ator recebeu ainda três mensagens muito especiais do elenco. Sofia Arruda disse que é sua fã. Maria João Abreu referiu que ele é muito talentoso e um bom ser humano. Já João Baião descreveu o colega como um grande ator.

Tiago Aldeia Sic 2

Início de carreira em criança: 

O meu pai trabalhou sempre em produção e acompanhava o meu pai nas gravações. Ficava fascinado tanto no teatro como na televisão. Ficava caladinho a observar tudo“, recordou.

Assim que teve a certeza que queria ser ator inscreveu-se numa escola de teatro para “poder viver outras vidas através das personagens”.

Nos primeiros tempos nos ‘Morangos com Açúcar’, Tiago Aldeia ficou muito por casa, porque apesar das abordagens serem muito positivas eram “excessivas“.

Tiago Aldeia Sic 1

Morte da mãe e o amor pela família: 

Quando tinha 14 anos, a mãe enfrentou um cancro da mama que acabou por ser fatal seis anos depois. “Achei sempre que se ia resolver“, desabafou, recordando que manteve sempre uma atitude positiva até à ultima semana.

Nos últimos dias de vida da mãe, Tiago Aldeia dormiu no hospital e no dia da sua morte teve um pressentimento. “Senti um aperto no peito fortíssimo e só no olhar dela (enfermeira) percebi“, lembrou.

De seguida, o ator recebeu três mensagens muito especiais que o deixaram em lágrimas: da irmã Cláudia, do sobrinho e da madrinha. O pai António acabou também por surpreendê-lo ao surgir em estúdio.

Faz piadas com tudo e mete-se com toda a gente“, disse Tiago Aldeia, perante a boa disposição do progenitor em direto. O ator salientou ainda que tem tido a sorte de trabalhar com pessoas que já admirava de pequenino.

Leia também: Sónia Tavares lamenta: “Tive de mudar a minha mãe de instituição”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News