fbpx
SIC Resumos

Terra Brava: Prazeres é presa

Noemia Costa Terra Brava

Em ‘Terra Brava’, da SIC, Marco prende a mãe, que só sai quando pedir desculpa a Rosete pelo que fez.

Esta semana em ‘Terra Brava’, a beata é apanhada por Tina a mandar mensagens impróprias a todas as dançarinas do Carrossel.

Quando conversa com Miguel, Tânia recebe mensagens ordinárias no seu telemóvel. Pouco depois, é a vez de Tina, que fica furiosa ao ler o conteúdos das mesmas. Rosete ouve e diz que algo não bate certo, pois mais dançarinas estão a receber chamadas do mesmo género. Têm de descobrir o que se passa.

Mas o ataque não fica por aqui, até que Filipe encontra no jornal um anúncio com o número de telemóvel de todas as empregadas do Carrossel e mostra a Tina, que, por sua vez, vai ter com a patroa para que esta veja o que se está a passar. Está explicada a origem das chamadas e mensagens impróprias. Rosete fica indignada, afirma que quem fez aquilo é alguém que as odeia e quer fazer uma denúncia à polícia.

Já Tina prefere apanhar o responsável e matá-lo, mas depois acalma-se. Indignada, esta vai com Filipe ao jornal e os dois pressionam Germano para que lhes revele quem pôs o anúncio e este acaba por mostrar o e-mail que recebeu, levando a que Tina perceba que, mais uma vez, é Prazeres quem está por trás do ataque. Junto com Diana, procura a beata, que confessa, sem problemas, que foi ela quem pôs o anúncio para se vingar delas.

Tina quer bater-lhe, no entanto, a colega prefere fazer justiça sem violência. Prazeres fica com medo, mas não demonstra. Pouco depois, Rosete vai à esquadra fazer queixa contra a inimiga, contando tudo o que aconteceu. Marco fica perplexo com a atitude da mãe e intima-a para ser interrogada por ele e Miguel. Prazeres admite tudo e acaba por ser posta atrás das grades pelo próprio filho.

Terra-Brava-Diogo-2

Terra Brava – Sílvia está apaixonada por Diogo

Apesar de Diogo estar noivo, Sílvia, que já esqueceu Miguel, cai de amores por ele, confessando a Catarina que está apaixonada. Quando vê o militar a beijar Beatriz, a filha de André quase faz uma cena de ciúmes e interrompe o momento, alegando que precisa de falar com ele.

Diogo sai com ela, contrariado. A rapariga desabafa que o pai vendeu a empresa a Francisco, mas Diogo diz que não se vai meter nesse negócio. Mais tarde, em conversa com a irmã, Sílvia diz que espera que casamento de Diogo corra mal. Xana fica chocada com o comentário maldoso.

Terra Brava – Filipe apanha Sandra com o relicário

O namorado de Tina recebe uma chamada de Tavares. Este precisa da sua ajuda, pois vai comprar um relicário roubado. Filipe aceita o “trabalho” e, junto com Tina, decide descobrir quem fez o assalto à igreja. Qual não é o seu espanto quando apanha Sandra dentro do seu carro com o relicário. Esta tenta disfarçar, mas o antigo falso padre percebe que foi ela a autora do roubo e pega no relicário. Sandra percebe que foi apanhada e arranca, fugindo para não ser presa.

A novela ‘Terra Brava’ é exibida na SIC de segunda a sábado, às 22h30.

Leia também: Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News