fbpx
SIC Resumos

‘Terra Brava’: Eduarda rapta os filhos de Beatriz

Terra Brava Eduarda

Esta semana em ‘Terra Brava’, a vilã droga Martim e pega na pequena Teresa, desaparecendo. A filha, já vestida de noiva, fica desesperada.

Em ‘Terra Brava’, Eduarda droga Martim e pega na pequena Teresa, desaparecendo. A filha, já vestida de noiva, fica desesperada.

Chega o dia do casamento de Beatriz e Diogo e parece que a noiva tinha razão para estar nervosa. Num ato completamente tresloucado, Eduarda regressa à herdade para es-palhar o terror. Escondida, consegue chegar ao pé de Martim, que adorme-ce com uma droga, e pega na bebé que estava aos cuidados do irmão, raptando as duas crianças.

A vilã segue o seu caminho quando se cruza com o carro de Rosete e fica nervosa. É Tina quem vai a conduzir, pois a patroa está a ajudar a noiva. A dan-çarina olha e parece-lhe reconhecer Eduarda e Martim, mas acha que viu mal. Decide ligar a Rosete. Enquanto isso, Francisco emociona-se ao ver a filha pronta para se casar. Rosete conversa com Tina que, angustiada, conta que viu um carro e parecia que era Eduarda que o ia a conduzir.

A medo, pergunta se Martim está ali com eles. A dona do Carrossel fica alerta e preocupada. Responde que Martim está bem, mas Beatriz não o vê e fica em pânico, saindo a correr. Depara-se com o carrinho de Teresa abandonado na rua e não há sinal do filho mais velho. Quase a desmaiar, percebe que foi a mãe quem levou os seus filhos e começa a chorar. Francisco liga para Martim sem resultado.

Nisto, Diogo está de saída para o casamento quando rece-be chamada de Beatriz que, aflita, afirma que tem quase a certeza que Eduarda raptou os miúdos. O casamento está cancelado. O militar fica desesperado e Arminda sente-se mal, pois lembra–se do que aconteceu no passado. Entretanto, Marco e André falam com Tina para saberem mais pormenores. Ela conta tudo o que se lembra.

Diz que Eduarda conduzia um carro velho, que não era dela. Não viu Teresa, mas acha que Marfim ia atrás. Beatriz está desolada e com medo do que a mãe possa fazer. Escondida, a vilã fala com Vladimir, enquanto as crianças dormem. Este diz para ela ir buscar os documentos falsos na manhã seguinte, nos quais os meninos vão ser seus filhos. Eduarda fica satisfeita.

Prepara tudo o que precisa para a viagem do dia seguinte. Pega na arma e guarda-a no saco. Já acordado, Martim vê tudo e fica assustado. A avó diz que vão começar uma nova vida.

Outro destaque da semana em ‘Terra Brava’:

Terra Brava – Prazeres é vítima de vingança

Tina prometeu que se iria vingar de Prazeres, depois de esta ter divulgado os seus números de telemóveis no jornal, e cumpre. Prazeres vai ao Carrossel e cai numa emboscada. As dançarinas apanham-na e prendem-na no varão para ela aprender a lição. A mãe de Marco fica furiosa, já Tina e as colegas riem-se daquele espetáculo. Carlos entra nesse momento e solta Prazeres.

A novela ‘Terra Brava‘ é exibida na SIC entre segunda a sábado, às 22h30.

Leia também: Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News