fbpx
SIC Resumos

Terra Brava: Diogo vinga-se de Eduarda, que cai em desgraça. Gabriela separa-se de André

Terra Brava Diogo

Em ‘Terra Brava’, da SIC, 0 militar, com a ajuda da noiva, irmão e amigos, grava a conversa em que a vilã assume ter orquestrado vários crimes contra ele e a sua família e mostra a todos os habitantes.

Esta semana em ‘Terra Brava’, da SIC, Diogo, com a ajuda da noiva, irmão e amigos, grava a conversa em que a vilã assume ter orquestrado vários crimes contra ele e a sua família.

A revolta vai ser geral em Vila Brava! Diogo consegue obter a confissão de Eduarda, em que esta assume todos os crimes que cometeu contra o capitão e a sua família, ameaçando de novo matá-lo. Com a ajuda de Beatriz, Afonso e Francisco, este consegue pôr uma televisão no centro da praça em plena feira, para que todos vejam quem é a antiga presidente da câmara.

Com a população curiosa e os jornalistas a postos, Eduarda chega ao local sem desconfiar de nada. Diogo fica tenso e Beatriz encoraja-o com o olhar. “Demorou, mas está na altura de apresentarmos a verdadeira Eduarda Ferreira”, afirma o militar, que pega numa série de pastas e começa a distribuir pelos jornalistas.

Dentro dessas pastas têm provas de tudo o que esta senhora já fez. Desvio de capitais, favorecimentos em concursos públicos enquanto presidente. Provas de ter mandado o próprio filho para a prisão no lugar dela, provas de suborno a uma ex-funcionária da autarquia para esta acusar o ex-presidente Tomás Branco de assédio”, avança.

Altiva, Eduarda assegura que é tudo inventado. Nessa altura, Afonso carrega no play e começa o vídeo. “Pare de fingir, só estamos aqui os dois! Admita que me mandou raptar. E, quando eu tinha 8 anos, ficou com o colar da minha mãe que tinha servido para pagar o resgate do Rodrigo”, ouve-se Diogo a afirmar.

Mal a vê na imagem, Prazeres reconhece o colar de Teresa. Eduarda, em pânico, tenta desligar a televisão, mas não consegue e ouve-se o que ela não queria: “Admito, sim! E digo-te mais, raptar-te foi pouco! Tu e o teu irmãozinho deviam ter morrido juntamente com os vossos pais!”. Confessa ainda que matou a mãe de Diogo e pode matá-lo a ele também. “Nunca se sabe o que pode acontecer. Por isso, se queres um conselho, desiste dessa vingança ou garanto que vais arrepender-te.” A população revolta-se.

Prazeres pega nos ovos e atira-os à dona da herdade. “Assassina”, grita. Eduarda tenta fugir da multidão em fúria que a rodeia. Acaba por entrar no carro e foge.

Terra Brava Tiago Eduarda

Destaques da semana em ‘Terra Brava’

Terra Brava – Afonso quer saber se Xana ainda o ama

Após terem caído nos braços um do outro, Afonso encara Xana. Quer saber se o que aconteceu no carro foi um impulso ou se ela ainda gosta dele. A rapariga fica furiosa ao saber que o marido não acabou o namoro com Catarina e diz que ter estado com ele não significou nada para ela, mentindo. Os dois discutem. Afonso mente.

Diz que não contou a Catarina que estiveram juntos e que estão muito bem e vão de férias. Xana fica muito triste, o que ouve afeta-a profundamente, porque continua apaixonada por ele, mas disfarça. Cada um segue o seu caminho, mais uma vez separados. Mais tarde, a filha de André provoca Catarina, que não lhe dá conversa, e Afonso conta a Diogo que traiu a namorada com a mulher.

Terra Brava – Arminda apanha Norberto com Joana

Nas cavalariças, enquanto Joana faz festas a um cavalo, Norberto, atraído pela ex-mulher de Henrique, não consegue deixar de olhar para ela. Os dois conversam e, a dada altura, o capataz elogia Joana, afirmando que é uma mulher muito bonita e não lhe dava mais de 35 anos. Depois, falam do pack de aulas de equitação que a mãe de Mafalda comprou. Não contam é com a entrada de Arminda, que os ouve e vê o marido derretido com Joana, ficando chocada a pensar que ele a traiu.

Terra Brava – Tiago é ajudado pelo irmão

Diogo sente que tem de fazer alguma coisa para salvar o irmão de ir parar à cadeia depois de ter ouvido Eduarda a ameaçá-lo. Tiago pode ser acusado de homicídio pela morte de Mercedes, pois a vilã tem o carro na sua posse e este facilmente incrimina o médico. Assim sendo, e depois de conversar com Beatriz, Diogo sai de casa para tentar encontrar a carrinha e fazê-la desaparecer sem que Tiago nada saiba.

Terra Brava – Gabriela separa-se de André

As filhas de André e a de Gabriela recusam-se a aceitar a relação dos pais e continuam a armar todo o tipo de confusão. Farta da situação, a chef diz ao namorado que quer paz, precisa de espaço e tranquilidade, o que é impossível ter a viver na mesma casa que as filhas dele. Para ela, está tudo acabado! André sente-se ofendido e acha que Gabriela o usou. Sílvia vê o pai triste e cabisbaixo e sente remorsos pelo comportamento que teve. Não sabe como o ajudar.

A novela ‘Terra Brava‘ exibida entre segunda a sábado, às 22h30, na SIC.

Leia também: Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>