fbpx

Terceira semifinal do «Best Bakery» recebe caras da SIC

David Soldado
2 min leitura

A terceira semifinal de Best Bakery é cozinhada entre a Madeira, Douro Litoral e Zona Oeste numa competição praticamente no feminino e cheia de espírito natalício. A madeirense Miminho traz mãe e filhas ao continente, do Douro litoral chegam as poveiras da Dajuri, num trio liderado também por mãe e filha, e a zona oeste cumpre a regra: Cecília traz a mãe o funcionário Telmo, o único rapaz na última semifinal.

Ao longo de três dias mal dormidos, as pastelarias em competição cozinham para duas provas bem distintas. A primeira prova, “O Evento”, implica cozinhar em grandes quantidades para um evento sempre especial. Nesta terceira semifinal a festa é bem conhecida de todos: a Vila Natal de Óbidos é adoçada pelas nossas pastelarias. O menu pedido às três equipas é o mesmo: 100 pasteis de nata, 100 churros recheados de creme de chocolate e avelã, 6 bolos rei e um incrível chocolate quente.

O evento conta com famílias, é animado pelo coro infantil e brindado com caras bem conhecidas: Catarina Morazzo, Cleia Almeida, Marco Mendonça, Samuel Alves e Marta Gil. No terceiro dia da competição, há um chef convidado para surpreender as equipas, Francisco Siopa, um dos maiores mestres chocolateiros do país! Traz consigo uma peça da sua criação, uma das mais complexas de sempre na competição mas com um nome bem doce: Feliz Natal. O objetivo é recriar a peça, sabendo que as pastelarias em competição apenas podem provar a iguaria. Os jurados querem agora por à prova as habilidades técnicas dos concorrentes. São estas duas provas que são tidas em conta pelos jurados para eleger o primeiro finalista de Best Bakery.

Redactor.