fbpx
SIC

Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães de ‘Casados’ explicam doença do filho: “Há risco de morte súbita…”

Tatiana Oliveira, Bruno Magalhães
Instagram

Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães do ‘Casados à Primeira Vista’, da SIC, foram pais do pequeno Artur em setembro, mas descobriram que o seu filho tinha uma doença rara.

O primeiro mês de vida de Artur, filho de Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães de ‘Casados à Primeira Vista’, da SIC, foi muito atribulado. O casal descobriu que o filho tinha uma doença rara. Na manhã desta segunda-feira, 18, os ex-concorrentes estiverem na ‘Casa Feliz’ onde explicaram o problema do pequeno Artur.

O parto correu muito bem, mas no fim alguma coisa não correu bem, e o menino quando nasceu estava muito rígido, e à noite quando lhe dei de mamar continuou assim… Ele não dobrava os braços nem as pernas”, começou por dizer Tatiana.

“Entretanto a pediatra levou-o para os [cuidados] intensivos e disse que ele tinha tido convulsões, e foi transferido para outro hospital… Até ao diagnóstico foi uma semana, e ficámos a saber que ele tem uma doença rara. Parecem convulsões, mas não é epilepsia… É uma doença com uma mutação cromossómica, rara, no norte do país nós sabemos que há dois casos, a nível mundial só há 150”, continuou.

A enfermeira explicou melhor a doença do seu filho: “Ele tem a doença do sobressalto, quer dizer, ele tem uma reação ao som e ao toque e reage de uma forma que parece uma convulsão mas não é… Fica tenso, treme, e nós temos que fazer uma manobra para que pare imediatamente, porque está em sofrimento… Estamos a fazer uma medicação, mas isto vai normalizar”.

“Foi um susto muito grande mesmo, ainda hoje fazemos turnos durante a noite porque temos medo”, admitiu Bruno. A mãe do bebé afirmou que a doença atenua com a idade: “No primeiro ano há risco de morte súbita, depois a coisa vai… o prognóstico é bom, mas como ele é bebé temos que aumentar as doses de uma forma mais cuidada”.

Leia também: Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães de ‘Casados’ vivem drama com o filho: “Tem uma doença muito rara”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News