fbpx
SIC

Tatanka perdeu a mãe aos 15 anos e recorda quando tocava nas ruas

Tatanka

Tatanka foi o convidado do ‘Alta Definição’ deste sábado, 2 de julho.

Tatanka esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’, deste sábado (2). O cantor falou sobre a morte da mãe quando tinha 15 anos, recordou ainda quando tocava na rua para ganhar uns trocos e explicou de onde veio o seu nome artístico.

Pedro Taborda, o seu verdadeiro nome, recordou o momento em que o pai lhe deu a notícia da morte da mãe. “Esse é um dos maiores desgostos que eu tenho (…) Foi o meu pai que me disse. É um duro golpe. Voltei para a escola, recuperei e passei de ano, mas acho que os professores tiverem pena de mim, não sei se tinha notas para passar”, lembra. O artista revelou ainda que a mãe nunca o viu cantar.

De seguida, Tatanka recordou o início da sua carreira e de como o pai o ajudou a seguir a música. Começou por tocar num bar até que um dia cantou e todos lhe disseram que cantava melhor do que tocava. O cantor cantava nas ruas em Sintra e “vivia disso”. “Vivia na casa dos meus pais, o dinheiro era para jantar com os meus amigos e para o cigarrito”, afirmou.

Tatanka tem dois filhos e foi o nascimento da primeira filha que o puxou para o caminho. “Vi ali uma luz”, confessou. Numa relação há mais de 22 anos, com a mulher Joana, os dois conheceram-se no 10.º ano e têm dois filhos, com 5 e 7 anos. Segundo o artista, o segredo da relação é manter a paixão. “Nós ainda temos essa paixão. Dizem que a paixão desaparece ao fim de pouco tempo e depois fica o amor e o companheirismo, mas nós ainda mantemos essa paixão. Funciona tudo muito bem. É importante alimentar”, assumiu.

Quanto ao nome artístico, este nasceu de uma alcunha que lhe puseram ainda na escola.

Recorde-se que Pedro Taborda é um dos jurados dos Ídolos ao lado de Ana Bacalhau, Martim Sousa Tavares e Joana Marques. A final do concurso de talentos está marcada para este domingo (3).

Leia também: Tatanka “abre o coração” em entrevista e recorda a mãe: “Nunca me viu cantar…”

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>