fbpx

Taróloga de «A Vida nas Cartas» assume o erro e pede desculpa em direto

David Soldado
2 min leitura

Carla Duarte, que partilha a apresentação de A Vida nas Cartas com a também especialista de Tarot Maria Helena Martins, esteve ontem em direto no Grande Tarde para lamentar «profundamente os acontecimentos últimos».

«Errei na escolha das palavras ao interpretar a mensagem na consulta em questão […] Estou aqui porque realmente cometi um erro […] Assumo que não fui suficientemente ágil na abordagem da questão colocada por uma telespectadora vítima de violência doméstica. Sou contra todo e qualquer tipo de violência […]Aquilo que referir foi entendido como um discurso de culpabilização da alegada vítima, no entanto, nunca tive qualquer intenção que fosse essa mensagem a passar. Por isso peço desculpa a todos que se sentiram indignados com as minhas palavras num momento em que interpreto o Tarot», afirmou Carla Duarte.

A apresentadora de A Vida nas Cartas, emitido nas manhãs da SIC de segunda a sexta-feira, garantiu ainda que irá fazer «de tudo para que a telespectadora em causa seja caminhada às autoridades e às instituições competentes». Isto porque, afirma a própria, violência doméstica é «um crime público».

A declaração pública de Carla Duarte surge depois da polémica ontem instalada nas redes sociais em torno de uma conversa entre esta e uma telespectadora vítima de violência doméstica há 40 anos, revelou a própria em direto. Perante estes dados, e lidas as cartas, a especialista de Tarot aconselhou a mulher de 54 anos, Maria da Glória, a assumir o papel de mãe e ter «paciência». «Quando damos amor recebemos amor, mesmo que seja em menor quantidade, e quando damos violência recebemos violência […] Mime o seu marido», aconselhou a profissional.

Redactor.