fbpx

Taróloga da SIC oferece-se para resolver problemas judiciais no programa

David Soldado
1 min leitura

Depois da taróloga Carla Duarte, entretanto despedida, ter aconselhado uma vítima de violência doméstica a «mimar” o seu agressor, uma nova polémica está a abalar o programa A Vida nas Cartas: O Dilema. Desta vez, as atenções estão viradas para o novo serviço prestado por Maria Helena.

A cartomante oferece-se, desde a passada quinta-feira, para resolver problemas judiciais em direto. «Você tem amigos que lhe andam a querer fazer a filha? Você, que tem um problema em tribunal, não se quer defender? Então vá, ligue para mim», desafiou a taróloga da SIC. Porém, e segundo a lei, quem praticar actos próprios das profissões advogado e solicitador, sem o ser, pode ser multado ou punido com pena de prisão até um ano. É o caso? Não, responde a bastonária dos advogados, Elina Fraga, ao jornal O Público.

«Essa senhora [Maria Helena] não vai poder representar ninguém em tribunal. Quando muito está a propalar um serviço, masi isso não é nada de novo: a bruxaria também promete resolver todos os problemas das pessoas», explica Elina Fraga que não deteta qualquer irregularidade: «Seria angariação ilícita de clientela se ela encaminhasse os espectadores para um advogado».

Redactor.