fbpx

Tânia Ribas de Oliveira surpreende Baião: “O momento mais triste da minha vida foi quando vieste para aqui”

"Quando tu começaste a trabalhar com a Diana, eu pensei assim: ‘Agora, vai trabalhar com a Diana e, se calhar, vai gostar mais da Diana do que de mim’."

Ana Ramos
5 min leitura
SIC

Tânia Ribas de Oliveira esteve, esta segunda-feira, no programa da SIC “Casa Feliz” para surpreender João Baião, que completou 60 anos este domingo.

Depois de ter recebido vários amigos, chegou também a vez de a apresentadora entrar na emissão para falar sobre o amigo com quem trabalhou durante vários anos na RTP1.

“Este é um amor que marca aqui uma etapa diferente da minha vida. Até então fazia televisão chamada televisão espetáculo e quando eu começo, quando sou desafiado a fazer televisão família, aquela de todos os dias, encontro a Tânia, que é…”, começou por dizer João Baião, emocionado.

“Tive muita sorte, porque para se estar todos os dias no ar é preciso ter aqui alguma cumplicidade, uma ligação muito grande que nós temos não sei como… foi o que aconteceu depois também contigo”, continuou João Baião.

João Baião sublinhou, de seguida, que Tânia Ribas de Oliveira é “uma pessoa de uma inteligência incrível, com um sentido de humor incrível e depois é um coração que é uma coisa, ela é um bocadinho como mãe”: “Depois, é esta ligação que nós criámos até hoje”.

“Eu estou muito feliz por estar aqui e porque obviamente te amo muito, todas as pessoas que estão aqui te amam muito e eu já disse várias vezes isto, eu acho que o João devia ser elevado a Património Imaterial da Humanidade. Anda para aí tanto berbicacho que é Património da Humanidade e eu acho que ele merece mesmo isso. Porque tu és, efetivamente, a luz mais importante da vida de tantas pessoas”, comentou Tânia Ribas de Oliveira.

“Às vezes, perguntam-me qual é que foi, profissionalmente, o momento mais triste da minha vida e foi, sem dúvida, quando tu vieste para aqui porque fiquei sozinha. E senti-me mesmo sozinha nessa altura”, recordou a apresentadora.

“Depois, percebi que tu estavas feliz e, depois, eu, entretanto, também fiquei feliz e ficou tudo bem, mas ficou sempre um vazio assim grande durante algum tempo. Agora que faço ‘A Nossa Tarde’ e faço sozinha já nem sequer há termo de comparação. Quando tu começaste a trabalhar com a Diana eu pensei assim: ‘Agora, vai trabalhar com a Diana e, se calhar, vai gostar mais da Diana do que de mim’. Assim uma coisa muito infantil”, contou Tânia Ribas de Oliveira.

A comunicadora acredita que João Baião tem “um íman para as pessoas boas, na verdade”: “Porque a Diana é uma miúda maravilhosa! Para além de muito bonita, é muito, muito querida e eu gosto muito dela também. E, portanto, eu acho que as coisas todas fazem sentido”.

“Eu acho que o reflexo do que somos é também as pessoas que vamos encontrando na vida”, afirmou João Baião.

“Depois, teres a oportunidade de criares uma relação que acontece naturalmente, isso tudo nos faz crescer… se dizem que sou tão boa pessoa tem a ver também com as pessoas que fazem parte da minha vida e de fomentar essa amizade no dia a dia da vida, não sei”, acrescentou João Baião, em lágrimas.

“Isto é emocionante… é muito difícil conseguir agradecer o facto de conseguirem estar aqui agora”, rematou João Baião.

Nas redes sociais, Tânia Ribas de Oliveira destacou a ida ao programa do amigo: “Fui surpreender o João à ‘Casa Feliz’! E foi muito lindo”. “Foi lindo, lindo! Muito obrigado, meu amor”, respondeu João Baião.

Por sua vez, João Baião também partilhou algumas fotografias ao lado da amiga: “Hoje a minha Tânia Ribas de Oliveira veio à ‘Casa Feliz’ e a casa ficou ainda mais feliz e eu também. Muito obrigado, minha princesa”. “Mereces tudo”, respondeu a comunicadora.

Veja aqui o momento.