fbpx
SIC TVI

Susana Areal traça perfis de Cristina Ferreira e Daniel Oliveira: “São totalmente opostos”

Daniel Oliveira, Susana Areal, Cristina Ferreira, Sic, Sem Filtro, Tvi
Instagram

Susana Areal, especialista na área do comportamento humano, traçou uma análise aos perfis de Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, e de Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento da SIC.

Susana Areal esteve na rubrica Sem Filtro da passada quinta-feira, no A Televisão, com a moderação de Duarte Lago, e fez algumas considerações sobre dois perfis que considera absolutamente distintos: o de Cristina Ferreira e o de Daniel Oliveira.

Eu acho que eles são o oposto um do outro a nível de perfil comportamental. Estão em fases da vida completamente diferentes. Temos uma Cristina Ferreira que está na fase do eu, eu e mais eu. Está a viver aquilo a que se chama crise dos 40. Está deslumbrada consigo própria, precisa de ser o centro das atenções… Isto é a fase da significância. Mas quem diz a Cristina diz outra pessoa qualquer nesta idade, seja mulher ou homem. São pessoas que gostam de ser bajuladas, que não gostam de ouvir um não, que vão premiar os amigos… E o grande perigo disto é que podem rodear-se de incompetentes“, começou por dizer a especialista.

O Daniel Oliveira é um homem casado, de família. É recatado. É uma pessoa que gosta de estabilidade, que não dá passos em falso, que não gosta de grande alarido… A Cristina precisa de ser idolatrada, o Daniel precisa de apresentar resultados. O foco de cada um está em coisas diferentes. A Cristina perde mais tempo com fotos, a aparecer despida… Faz tudo o que consegue para chamar a atenção. O Daniel está mais preocupado em ser diretor, que é para isso que é pago“, explicou.

“Ela não tem culpa e não é controlável”

Susana Areal garantiu também que Cristina Ferreira não tem culpa da fase que está a atravessar.

Isto não se controla e até se explica. Significa que nunca fomos «suficiente»… Se virmos o percurso da Cristina, é muito humilde. Começou na feira. Foi repórter do Big Brother. Depois foi para o Você na TV… Foi crescendo. Mas ainda não se sente preenchida. Ela deslumbra-se quando regressa à TVI, coincide com a batalha que ela tinha há muitos anos, que era a batalha do corpo. Ela fica com o corpo bonito, como sempre quis, e, portanto, atinge o ego. E ela vai ter de viver isto. Ela não tem culpa e não é controlável. Tem a ver com o perfil e, normalmente, isto não passa de uma capa. É fragilidade emocional“, especificou.

Nós precisamos todos de ter certeza, variedade, significância, negação e amor na nossa vida. Todos. E não somos equilibrados se não tivermos. O Daniel tem isto equilibrado. A Cristina não. Nós não a vemos com vida pessoal. Tudo bem que ela sempre disse que quer proteger o filho, mas a verdade é que a vemos sempre fora do país e não parece ser em contexto que esteja o filho. Nós vemos uma relação mãe e filho que não parece ser o ideal… Mas isto é típico neste tipo de perfis“, revelou.

“Cristina Ferreira deverá ficar assim mais cinco anos”

Isto é algo que demora anos a passar. Cerca de sete“, notou Susana Areal.

Há pessoas que fazem em dois ciclos. Eu estive em incerteza durante 14 anos e só agora é que consegui mudar o meu perfil. Normalmente, são sete anos. Da forma efusiva como a Cristina está a preencher, eu presumo que ela satisfaça essa necessidade em sete anos. Dois já passaram, faltam uns cinco. Mas eu acho que ela devia parar um bocadinho. Ela deixou de ser a Cristina que era nestes últimos dois anos. Devia dedicar-se mais à vida pessoal e regressar quando estiver mais estável do ponto de vista emocional“, sugeriu a especialista em comportamento humano.

Sobre Daniel Oliveira, Susana Areal deixou ainda mais algumas palavras. “O Daniel representa tudo aquilo que se espera de um diretor, sobriedade, estabilidade, racionalidade… Não decide as coisas porque lhe deu na cabeça. Tudo é pensado. São perfis totalmente opostos“, rematou.

Leia também: Susana Areal traça o perfil de Cristina Ferreira e é criticada! Especialista já respondeu

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News