Substituto de ‘Zé do Pipo’ estreia-se na TV e presta homenagem

3 min leitura

Foi no programa da SIC ‘Olhó Baião’ que decorreu este sábado, dia 23 de março, que se estreou Manel do Barril. Um projeto musical que vem substituir Zé do Pipo. Nuno Batista, era quem dava vida a Zé do Pipo, mas o artista encontra-se desaparecido desde de novembro de 2018.

João Carlos Costa, amigo de longa data de Nuno Batista, foi um dos convidados do programa de João Baião. O animador de rádio afirmou que o projeto irá continuar, apesar de ter outro nome, mas é a “melhor maneira de honrar o Zé do Pipo […] Nada se cria, tudo se transforma. Eu acho que o Nuno quando já estava doente, mesmo antes de acontecer esta tragédia, estava a dar continuidade a este projeto”, disse.

“Este projeto é o Nuno ainda vivo entre nós, é a única maneira de lhe dar continuidade, e enquanto não esquecermos o Zé do Pipo e o Manel do Barril estamos a dar vida ao Nuno”, acredita.

No que diz respeito ao desaparecimento, sem qualquer explicação até ao momento, o apresentador de espetáculos diz que “o desaparecimento de um amigo é falar de uma coisa triste, ele era uma pessoa que nos dava energia e fazia que nos sentíssemos bem. Foi uma notícia que nos deixou a todos sem chão”. O carro de Nuno Batista foi encontrado junto a uma falésia em Peniche e há quem fale em suicídio, visto que o cantor se encontrava numa profunda depressão.

Durante a emissão do programa surgiu o artista que dá vida a Manel do Barril fez-se acompanhar pelas bailarinas, que agora respondem por barriletes. “Só em Peniche (a mete em pé)” é um dos temas, do novo álbum, que foi interpretado por Manel do Barril. O tema foi escrito por Nuno Batista e “é uma homenagem à sua terra”.

O artista que veste a pele de Manel do Barril mostrou-se contente com o projeto. “É um grande desafio e tenho ao meu lado as barriletes que têm muita experiência e estão aqui para me acompanhar e para fazer a malta dançar”, concluiu.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version