«Sol de Inverno» dá à SIC a melhor estreia de uma novela desde há 12 anos

2 min leitura

sol de invernoFoi ontem à noite que chegou à SIC a sua nova novela nacional, Sol de Inverno. A iniciar-se o primeiro episódio por volta das 21:25, este alcançou a liderança e obteve, segundo já avançou A Televisão, 18,7% de rating e 37,9% de share.

O resultado da estreia de Sol de Inverno fica para a história da SIC quando a estação faz contas e percebe que desde 2001 que não alcançava um resultado tão alto na estreia de uma novela. Há 12 anos, Porto dos Milagres registou, na sua estreia, 17,5% de rating e 40,8% de share; desde a estreia desta novela da TV Globo em 2001 que a SIC não conseguiu registar um valor superior na exibição de um primeiro episódio de uma novela (apenas a estreia de Gabriela, no ano passado, esteve perto de destronar aquele resultado, ao alcançar 17,4% de rating e 36,4% de share). A estreia de Sol de Inverno refletiu-se também na liderança destacada em todos os targets: em ambos os sexos, em todas as classes, em todas as regiões e em todos os targets comerciais.

Depois da estreia de Sol de Inverno foi para o ar um dos últimos episódios de Dancin’ Days que bateu, também, um novo recorde. Ontem, a novela que está na sua reta final, alcançou um resultado que lhe permitiu atingir o melhor share de sempre de Dancin’ Days. O episódio, que foi visto por mais de 1 milhão e 800 mil telespectadores, registou 40,2% de share (e um rating de 19,2%).

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version