fbpx

«Sol de Inverno», «Amor à Vida» e «A Guerreira» perdem para a TVI

David Soldado
2 min leitura

Logo-SicCom o fim da novela Dancin’ Days e a estreia do reality show Casa dos Segredos 4, as duas estações privadas tiveram que alterar as suas programações. E se na TVI a mudança em horário nobre foi parcialmente inexistente, na SIC as três últimas novelas da noite sofreram um adiantamento no horário, tendo início mais cedo.

O dia de ontem ficou marcado pela «reviravolta» nas audiências com a TVI a conquistar o  horário com mais visibilidade da estação portuguesa – horário nobre. Estreada oficialmente a dia 23, Belmonte, adaptada e escrita por Artur Ribeiro, conseguiu pela primeira vez desde a sua estreia reunir a preferência dos portugueses ao conquistar uma audiência média de um milhão e 420 telespectadores, o equivalente a 14,7% de rating e 28,2% de share. Apesar de ter sido uma luta renhida, a novela protagonizada por Maria João Luís e Rita Blanco sofreu a sua primeira derrota ao obter 14,4% de rating e 27,7% de share.

No horário a seguir, mais uma vez a TVI conseguiu destronar a liderança da estação de Carnaxide. Até agora, Amor à Vida vinha a liderar o seu horário de forma destacada, no entanto, a liderança manteve-se no lado da TVI. Também pela primeira vez, Destinos Cruzados conseguiu liderar face à produção brasileira assinada por Walcyr Carrasco. Com um rating de 13,1% e um share de 26,9%, a novela protagonizada pela Alexandra Lencastre e Virgílio Castelo «roubou» a liderança a Amor à Vida que fechou contas com 11,9% de rating e 27,7% de share.

A Guerreira foi a terceira novela da SIC derrotada da noite ao conquistar uma audiência média de 760 mil telespectadores, menos de 142 mil que a novela da TVI, Mundo ao Contrário, que conseguiu ser o 7º programa mais visto do dia ao conquistar 9,2% de rating e 25,7% de share. A novela brasileira assinada por Glória Perez ficou-se pelo 11º programa mais visto, equivalente a 8,0% de rating e 25,2% de share.

Redactor.