fbpx

Sofia Sá da Bandeira: “A Adelaide vai irritar algumas pessoas”

A Televisão
2 min leitura

Depois de interpretar a excêntrica Emília em Perfeito Coração, Sofia Sá da Bandeira continua a dar a cara pela ficção SIC. Em Laços de Sangue a actriz dá a cara por Adelaide, uma mulher problemática, como é relatada pela própria Sofia: “Ela não tem qualquer censura no cérebro, está muito mal e acaba por se desresponsabilizar desse mal-estar. É tão diferente do que eu sou que acaba por ser um exercício muito interessante”, conta.

Sofia Sá da Bandeira acredita mesmo que esta Adelaide vai irritar muitos dos espectadores da novela através da sua forma irresponsável e insolente de encarar a vida: “Vai irritar algumas pessoas, homens e mulheres. Com a personagem do Ricardo [Carriço] ela vai assumir um papel um bocadinho masculino, fálico… e isso vai irritar muita gente. Muitas mulheres também gostariam de fazer como ela, mas vão perceber que não têm coragem”

Sobre a chegada da TV Globo no supervisionamento desta nova novela, Sofia Sá da Bandeira realça algumas diferenças ao nível da construção do texto que simplifica as acções: “Agora está mais interessante, mesmo para os actores. Era uma chatice estar ali a encher chouriços, como se diz (risos). Em Laços de Sangue, há consistência na estrutura dos jogos entre as personagens, que não são tão lights a nível psicológico”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.