fbpx

Sofia Ribeiro sofreu depressão após o divórcio de Ruben Rua: “Cheguei a temer pela minha sanidade mental”

Carolina Pereira
2 min leitura

Sofia Ribeiro subiu ao altar com Ruben Rua em 2011, mas o casamento terminou pouco mais de um ano depois.

Sofia Ribeiro foi a convidada do ‘Alta Definição’ deste sábado, dia 14 de janeiro. A atriz, que trocou recentemente a TVI pela SIC, confessou estar numa fase de “autoconhecimento” e a tentar compreender melhor os seus “medos, receios e traumas”.

A dada altura, recordou o casamento com Ruben Rua, e o quanto sofreu com o divórcio, que a levou à depressão. “Há bastantes anos, tive uma depressão muito grave (…) num momento muito sério de rutura da minha vida, inclusive cheguei a temer pela minha sanidade mental. Não entendes o que se está a passar, não entendes o que te levou aquele momento“, começou por referir.

Tem a ver com as expectativas e ideais que tu criaste. Não basta só uma coisa para as coisas resultarem. No meu divórcio, na altura, depositaste tanto que, de repente, perceber que só gostar não é suficiente, tira-te o chão“, explicou.

Sofia Ribeiro admitiu que o divórcio a levou para um lugar que nunca imaginou. “Percebi que precisava de ajuda. Estive quase cinco dias sem dormir, sem comer, à beira de um esgotamento“, afirmou, revelando que teve de ser medicada para continuar a trabalhar.

Embora não tenha tentado o suicídio, tal passou-lhe (momentaneamente) pela cabeça: “Achava que não conseguia lidar com aquela dor“.

Leia também: Dor! Sofia Ribeiro está de luto pela morte do ‘patudo’: “Uma noite de insónias daquelas…”